Políticos & Política – Lenilson







MONTE ALEGRE

O empresário Severino Rodrigues da cidade de Monte Alegre e candidato a prefeito nas eleições de 2012, reuniu diversas lideranças políticas do Estado e da cidade, nesta quarta – feira dia (23), para comemorar o seu aniversario. O evento ocorreu em sua residência, na sede da cidade e contou com presença do deputado estadual, Fábio Dantas. severino tem tudo para aglutinar forças e vencer as eleições naquele município.   

NOVA CRUZ – I

Nos bastidores da Assembléia Legislativa, já se articula uma possibilidade do nome do ex-secretario de Interior e Justiça do Estado, Leonardo Arruda, para disputar a Prefeitura de Nova Cruz, nas eleições de 2012. O mesmo poderá ser consenso, uma vez que irmão do ex-prefeito Cid Arruda. Leonardo, já foi vereador de Nova Cruz, e poderá ser mais uma alternativa no páreo de 2012. De cara já tem tudo para aglutinar o apoio do ex-prefeito Cid Arruda, a principal liderança oposicionista da cidade. E com uma grande chance de unir as demais lideranças política do município. Ele tem um bom relacionamento com todas as lideranças políticas do Estado e da cidade de Nova Cruz. Poderá ser a bola da vez… Enquanto isso em Nova Cruz, apenas os nomes de Flávio Azevedo, Cid e Max Andrade, se ventila para disputar as eleições do próximo ano.
 
JOÃO CATOLÉ
O suplente de vereador João Catolé do PMDB irá assumir a vaga deixada pelo vereador Gelson Vitor, que segundo o Presidente da Câmara, Luis da Verdura, o edil já fez até pronunciamento na ultima sessão deixando o plenário. Com isso João Catolé, vai abrilhantar ainda mais o competente plenário que hoje dispõe a Câmara Municipal da cidade de Nova Cruz. 

PMDB DE SERRA DE SÃO BENTO

O partido do PMDB da cidade de Serra de São Bento sofrerá mudança no seu comando. O prefeito Chico de Erasmo conseguiu a direção do PMDB, através do deputado Gustavo Fernandes. Chico votou em Gustavo Fernandes, para deputado estadual, e como o parlamentar foi o mais votado naquele município, Gustavo, já articulou para o partido ficar com o comando do prefeito Chico de Erasmo.

CANDIDATO
O jovem Waltinho da cidade de Paraná no RN poderá ser um forte candidato a vice – prefeito daquele município. Já existe comentários do mesmo participar do pleito de 2012 naquela cidade. Waltinho é assessor do deputado estadual, Gustavo Fernandes e deverá contar com grande articulação política para conquistar espaço.

Copa 2014



Gustavo Fernandes declara voto favorável à utilização de royalties no Fundo Garantidor da Parceria Público – Privada
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), esta semana declarou seu voto favorável ao Projeto de Lei que dispõe sobre a utilização de royalties no Fundo Garantidor da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do estádio Arena das Dunas, que viabilizará a realização da Copa do Mundo de Futebol, em Natal, no ano de 2014.
“Declaro meu voto favorável, mas peço e espero a decência e a competência dos próximos governantes para que, após a carência de três anos, o pagamento das parcelas seja feito em dia para que o Rio Grande do Norte não tenha prejuízos”, declarou Gustavo.
A matéria foi encaminhada, para a Assembleia Legislativa do RN, pelo Governo do Estado, na semana passada, e, depois da dispensa de tramitações, foi votada na tarde desta quarta-feira (23).
Fonte:Assessoria de Imprensa do deputado
Faltando cinco dias para acabar o mês, a governadora Rosalba Ciarlini ainda não anunciou a data do pagamento dos servidores públicos do Estado referente a março.
Como o mês termina quinta-feira(31), o pagamento deve começar na quarta-feira(30).
Passados três meses de sua administração, Rosalba não conseguiu ainda definir um calendário de pagamento anual para os servidores públicos estaduais.
Mesmo assim, o Governo tem pago em dia o salário do funcionalismo.
Dando continuidade à série de convenções municipais, o PSDB formaliza neste domingo(27) diretórios em vários municípios da região do Seridó.
Evento para a realização das convenções do PSDB em municípios seridoenses irá acontecer na cidade de Currais Novos, a partir das 10 horas, e contará com a presença do deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do partido.
Segundo Rogério, as convenções municipais têm como objetivo iniciar as discussões internas e preparar o partido para as eleições de 2012.
“Estamos nos renovando e nos fortalecendo. Queremos um partido que seja muito mais do que uma mera lista de filiados”, apregoa Rogério Marinho.

JUSTIFICATIVA 
A prefeita Micarla de Souza e seus auxiliares tentam justificar a rejeição do natalense ao governo municipal alegando que a administração da capital não teve apoio dos governos estadual e federal em 2009/2010. Balela. O problema é de gestão. Tem faltado competência a Micarla para administrar Natal. E sobrado incompetência no secretariado municipal. A verdade é que Micarla não estava preparada para governar natal, tanto politicamente como administrativamente.
REJEIÇÃO 
Além de sua gestão, que teve uma desaprovação de 84%, a prefeita Micarla de Souza também obteve a maior rejeição entre os possíveis candidatos à Prefeitura de Natal em 2012. Confira: Micarla de Sousa, 61,55; Wilma de Faria,13%; Felipe Maia e Fernando Mineiro, 5,9%; Adão Eridan, 5,4%; Paulinho Freire, 5%; Carlos Eduardo, 4,3%; Joanilson de Paula Rego, 3,6%); Robinson Faria, 3%; Rogério Marinho, 2,8%; e Hermano Morais, 2,3%).

REGIME DE URGÊNCIA

O presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, e o líder do governo, Getúlio Rego, articulam mais uma votação em regime de urgência. Desta vez, trata-se do projeto para autorizar um empréstimo de R$ 56 milhões à Caern. A Assembléia ainda não tem as comissões temáticas formadas. Para o projeto seguir a tramitação normal, teria que esperar algumas semanas até que as comissões fossem formadas e apreciassem o projeto. Mas o governo alega que precisa estar com a autorização aprovada até quinta-feira, caso contrário vai perder os prazos estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

OPOSIÇÃO INQUIETA

Deputados de oposição começam a demonstrar inquietação com sucessivos projetos enviados pelo governo para votação em regime de urgência. Com isso, pode não ser tão fácil conseguir a dispensa de tramitação para o projeto do financiamento para a Caern. 

REUNIÃO COM A BANCADA
Os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte foram convidados pela governadora Rosalba Ciarlini para uma reunião nesta segunda-feira, a partir das 11 horas. Ela quer pedir o apoio para a criação do Parque Nacional da Furna Feia, localizado nos municípios de Mossoró e Baraúna. A regulamentação do parque precisa da aprovação da Casa Civil da Presidência da República e o apoio dos parlamentares deve ajudar a convencer o governo federal.

Senador Cássio Cunha Lima dedica vitória ao humorista Shaolim

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal afirmando que a lei “Ficha-Limpa” não é válida para o pleito 2010, o novo senador da Paraíba é Cássio Cunha Lima.
O político dedicou a vitória ao humorista Shaolim, que sofreu um acidente de carro há mais de um mês e permanece internado em São Paulo. “Dedico a vitoria de ontem ao meu amigo e irmão Shaolin”, escreveu ele no Twitter.
Ele acredita que a posse acontecerá em 30 dias.
Fonte:TN

Deixar um comentário