Abertura da festa da padroeira de Goianinha supera expectativas

A parte religiosa teve início às 17h com a procissão da bandeira seguida do seu hasteamento no mastro em frente a Igreja Matriz, onde permanecerá por todo o período festivo. Na parte social, o evento começou às 22h e só terminou às 04 da manhã desta segunda-feira (25). A cantora de forró Eliane, abriu a sequencia de shows, seguida de Boyzinhos do Forró e da banda Forró do Bom. De acordo com a polícia militar, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento.
As atrações para esta segunda-feira (25) são: Charme da Menina e Viana Show, ambas bandas locais. Amanhã, 26, a noite é religiosa com Padre Nunes e Léa e Sonia.
Este ano, o local da festa foi mudado, saindo do centro da cidade para a nova avenida que liga o centro ao bairro do Novo Horizonte. A mudança de local da festa vinha gerando grande expectativa junto a população. Na noite de ontem, todas as previsões negativas feitas por alguns foram por água abaixo e a estréia da festa no novo ambiente foi de absoluto sucesso, superando todas as expectativas dos organizadores.
Toda a estrutura montada pelo município para dar mais tranquilidade e segurança ao público que compareceu à festa funcionou. De acordo com Marquinhos, que comanda os homens contratados para auxiliar a polícia militar na segurança, um homem foi preso após ser mostrado por uma das vinte câmeras de segurança instaladas no ambiente da festa, praticando pequenos furtos, tendo sido esta a única ocorrência da noite. “Ele estava catando latinhas vazias de bebidas e aproveitava momentos de distração do vendedor para pegar latinhas cheias também”, conta Marquinhos.
Nos camarotes o clima era de total confiança e descontração. Comentários maldosos de que a estrutura dos camarotes poderia oferecer riscos também foi por terra e se revelou tão segura quanto a que era montada em anos anteriores. É bom lembrar, que toda a estrutura da festa para esse ano foi cuidadosamente planejada e tem sua planta assinada por arquitos e engenheiros, além do laudo do Corpo de Bombeiros, o que permite aos organizadores afirmar que a festa é totalmente segura.
Procissão da Bandeira marcou o início da parte religiosa da festa da padroeira de Goianinha Nossa Senhor dos Prazeres
O prefeito Júnior Rocha conduz o hasteamento da bandeira da padroeira Nossa Senhora dos Prazeres

Um Comentário

FABRICIA.  em 27 de abril de 2011

Linda essa Igreja.

Deixar um comentário