Assembleia debate sistema carcerário

Nesta terça-feira, 19, a Assembleia Legislativa sedia uma audiência pública sobre a situação do sistema carcerário no Rio Grande do Norte. O debate, iniciativa conjunta do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, e do deputado Hermano Morais, acontece a partir das 9h30, no plenarinho. A reunião vai contar com a presença do Secretário de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, juiz Walter Nunes, e de outros segmentos envolvidos com o tema.
Segundo o deputado Ricardo Motta, o sistema penitenciário atravessa sérios problemas, detectados em relatórios feitos pelo CNJ e Sindicato dos Agentes Penitenciários. “O início de um novo governo, comprometido com a questão da segurança, é momento mais do que oportuno para debatermos o sistema carcerário”, afirma o presidente da Assembleia.
Fonte:Assessoria de Comunicação ALRN
A cúpula do DEM avalia que partido não resistirá se ficar só com o Governo do RN e tenta manter o governador de SC
A informação foi publicada na manhã desta segunda-feira (18) pelo jornal Estadão. O senador José Agripino, que preside o DEM, juntamente com a cúpula do partido está promovendo a ofensiva final para tentar salvar a legenda do que ela chama de “ação predatória” do novo PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o apoio do Palácio do Planalto.
De acordo com o texto publicado pelo Estadão, como a avaliação é de que a sobrevivência passa por Santa Catarina, o DEM está fazendo uma operação de emergência para evitar que uma debandada de catarinenses tire do DEM o governador Raimundo Colombo. A cúpula do partido avalia que o DEM não resistirá se ficar só com o Governo do Rio Grande do Norte. José Agripino e o ex-senador Marco Maciel (PE) almoçaram com Raimundo Colombo na semana passada para tentar convencê-lo a se manter no DEM, mas saíram sem esta garantia.
Márcia Maia solicita criação de novo Juizado Especial de Defesa Contra Mulher
A deputada estadual Márcia Maia visita na tarde desta segunda-feira (18), a presidente do Tribunal de Justiça do RN Judite Nunes. A reunião com a desembargadora, prevista para as 14 horas, terá como principal objetivo a apresentação de requerimento por parte da parlamentar solicitando a implantação de um novo Juizado Especial em Natal – atualmente existe um instalado na Zona Norte de Natal. Márcia vai solicitar ainda um levantamento sobre a aplicação da Lei Maria da Penha no Estado. Na última sexta-feira (15), a deputada estadual visitou o procurador geral de justiça, Manoel Onofre Neto.
Petrobras prevê investimentos de R$ 1,8 bilhão no RN para este ano
A deputada Fátima Bezerra esteve nesta segunda-feira (18) na sede da Gerência de Exploração e Produção da Petrobras no RN e CE, onde discutiu os investimentos da empresa para o Rio Grande do Norte com o gerente geral da unidade, Joelson Mendes.
Na ocasião, a direção da empresa apresentou a produção da unidade em 2010, que ficou em 62 mil barris de petróleo por dia. Joelson Mendes afirmou que, neste ano, a empresa estima uma produção de 64 mil barris/dia e adiantou que o investimento a ser aplicado no Estado será na ordem de R$ 1,8 bilhão para os projetos de exploração e desenvolvimento da produção de petróleo nos campos do RN.
A deputada colocou o mandato à disposição da empresa no sentido de contribuir com o crescimento dos investimentos no Estado, mas solicitou que a Petrobras reforce também as ações de ordem social no Rio Grande do Norte.

Deixar um comentário