CGU denuncia ônibus escolar comprado pela Prefeitura de Santana do Matos que ficou mais de seis meses em Natal

Várias irregularidades envolvendo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (FUNDEB) foram constatadas em municípios fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU), na 33ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteio. No Rio Grande do Norte, segundo a assessoria da CGU, o município de Santana do Matos aparece com problemas na compra de um ônibus escolar. CLIQUE AQUI e confira o relatório completo.
Ainda segundo a assessoria da CGU, um ônibus foi comprado pela Prefeitura de Santana do Matos, em março de 2010, ainda na administração do prefeito Assis da Padaria…. Com recursos repassados pelo Ministério da Educação (R$ 121,7 mil), para fazer o transporte escolar, o veículo ainda estava na capital potiguar, na sede da empresa que vendeu o veículo, seis meses depois da compra. A prefeitura alegou que não dispunha de servidor devidamente capacitado para dirigir o ônibus e que abrira um concurso público para contratá-lo.
Fonte:Blog Marcos Dantas
Do Blog Lenilson do Agreste: Será que ocorreu também no município de Nova Cruz. Desde o ano de 2009 tinha uma liberação de recursos para aquisição de um transporte escolar. Apenas este ano, depois de muita pressão, inclusive da visita do vereador Nia Salú, que foi comunicar o fato ao Ministério Público, em seguida a Prefeitura fez aquisições de dois transportes escolares do “Programa Caminho na Escola”. Outro fato que continua chamando atenção e que a Prefeitura continua alugando transportes escolares de terceiros…Recursos que poderiam serem aplicados em investimento na educação do município.Um Governo municipal que até agora não construiu uma escola municipal e sim só fez pintar…pintar…   

Deixar um comentário