CNI/Ibope: governo Dilma é aprovado por 73%

Pesquisa CNI/Ibope publicada há pouco em Brasília aponta que o governo Dilma, nesses primeiros quatro meses do seu início, é aprovado por 73% dos entrevistados.
De acordo com o levantamento, apenas 12% dos entrevistados desaprovaram o atual governo.
O índice de aprovação é o segundo maior desde a redemocratização. Fica atrás apenas quando comparado com os primeiros meses do mandato de Lula. Em março de 2003, Lula era aprovado por 75% da população.
O governo Dilma também foi considerado por 56% dos entrevistados como ótimo/bom. Os que acham que o governo regular representam 27%. Ruim e péssimo 5%. Aqueles que não souberam responder ou não responderam representam 11%.
O índice de ótimo/bom é o segundo maior registrado desde as eleições de 1990. Dilma perde apenas para Fernando Collor. O governo do ex-presidente foi considerado ótimo/bom por 59% dos entrevistados nos primeiro dois meses de 1990.
A avaliação do governo Dilma alcança os maiores índices na Região Norte e Centro Oeste. Nessas localidades, 63% dos entrevistados acham o governo ótimo/bom. Esse índice chega a 61% no Nordeste. E 53% no Sudeste e a 52% no Sul.
O índice de confiança no governo Dilma chega a 74%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 deste mês e contou com 2.002 pessoas em 141 municípios.

Deixar um comentário