Governadora abre trabalhos do PPA e da LDO e diz que foco principal deve ser a educação

Fotos: Ivanizio Ramos

Por Assecom-RN

A governadora Rosalba Ciarlini abriu na tarde desta quinta-feira (07) os trabalhos para elaboração do Plano Plurianual – PPA 2012/2015 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2012. No auditório da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, diante de todos os secretários de Estado e dos integrantes das comissões de planejamento e finanças dos diversos órgãos da administração, a governadora orientou o trabalho em conjunto. “Tudo o que fizermos terá que ser feito envolvendo os secretários, os presidentes de órgãos, autarquias e fundações, dirigentes e funcionários. Temos que servir ao povo”, declarou.
A governadora ressaltou a importância do PPA e da LDO para alcançar as mudanças e transformações que o Estado precisa e que o principal foco da administração deve ser na melhoria da qualidade da educação. “Eu tenho, e acho que vocês também têm, vergonha quando vemos os índices da educação no nosso Estado. É hora de resgatar e construir. O Rio Grande do Norte pode fazer muito mais. Podemos fazer tudo para dar qualidade ao ensino. Não é fácil, reconheço, mas nada é impossível quando a gente quer fazer. Nós somos capazes, nós podemos”, disse a Governadora conclamando toda a equipe de governo a somar esforços e participar ativamente do processo de planejar as ações para o Estado de forma adequada à realidade. “Vamos sonhar com os pés no chão”, disse, acrescentando que é preciso acabar com a idéia de que o Rio Grande do Norte é pequeno. “Somos pequeno em área territorial, mas temos um grande potencial para o desenvolvimento”.
Rosalba Ciarlini também alertou para os prazos para apresentação das propostas do PPA e da LDO ao Poder Legislativo. “Não podemos perder tempo, nem credibilidade”, advertiu. O PPA deve ser enviado à Assembleia Legislativa até 31 de agosto. A LDO até o dia 15 de maio. 

Deixar um comentário