Larissa propõe projeto da Comissão Participativa

A deputada Larissa Rosado (PSB) está apresentando projeto de lei para criação da Comissão Participativa, com o objetivo de estreitar ainda mais os canais da Assembleia com a população norte-rio-grandense. Será integrada por uma comissão que irá funcionar recebendo da população sugestões para o mandato parlamentar, através de requerimentos, projetos de lei e até emendas ao orçamento.
Larissa ressaltou a interatividade que já existe entre o legislativo estadual e os cidadãos, através de canais como a TV Assembleia, que dá ainda mais transparência aos trabalhos, o site e projetos como o AL Cidadã e AL Itinerante, este último percorrendo cidades pólo que por um dia ou mais, viram sede provisória do parlamento.
A idéia é que a comissão crie uma ponte com as associações, sindicatos e demais entidades organizadas da sociedade civil. “Todas as sugestões serão examinadas. E se ficar comprovada a constitucionalidade da matéria, poderá virar um projeto de lei ou requerimento”, justificou a deputada. Larissa ilustrou sua iniciativa com o projeto da Lei da Ficha Limpa, que nasceu de iniciativa popular.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN

Deixar um comentário