“Paixão de Cristo” é encenada na AL Cultural

Fotos: João Gilberto

O Espetáculo “Paixão de Cristo”, com o grupo Dupla Face Cia de Teatro, de São Gonçalo do Amarante, abriu a programação de 2011 da Assembleia Cultural. O projeto que está em sua 66ª edição, aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, no Salão de Eventos da Casa.

O presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PMN), abriu o evento e enalteceu a iniciativa do Legislativo Potiguar em promover a cultura do estado. “Quero ressaltar a minha satisfação em poder receber os queridos atores de São Gonçalo do Amarante. Espero que possamos cada vez mais abrir as portas do Legislativo para aqueles que fazem a cultura em nosso Estado”.


Também estavam presentes os deputados estaduais Poti Junior (PMDB), Fábio Dantas (PHS), George Soares (PR), Fernando Mineiro (PT) e Hermano Moraes (PMDB), a vice-presidente da Funcarte, Camila Cascudo, representando a prefeita de Natal, além de servidores da Casa e público em geral.
O espetáculo teve duração de aproximadamente uma hora e meia e contou com cerca de 50 atores no elenco. O roteiro é baseado nos quatro evangelhos da Bíblia e retratou o martírio de Jesus Cristo até a ressurreição. Os cenários usados foram às muralhas de Jerusalém, o Palácio de Pilatos e Herodes e o Monte das Oliveiras.
Segundo o diretor do grupo, Josenildo Campos, a peça tem como base o texto do profeta Ezequiel, que faz uma alusão à necessidade de uma vida nova, que é conquistada quando um povo estabelece uma aliança com Deus.
“Também focamos na Campanha da Fraternidade deste ano, que nos convida a fazer uma reflexão sobre a nossa relação com o planeta e o meio ambiente. Devemos refletir sobre a situação de morte que se encontra o mundo”, disse.
Josenildo destacou a importância do projeto. “Agradeço a oportunidade de divulgar o trabalho desses atores, jovens humildes, que encontraram na arte uma forma de demonstrar seus sentimentos de fé, amor e esperança”, afirmou.

Outras informações:

Assembleia Legislativa AL/RN
3232.5768

Deixar um comentário