Por iniciativa de Rogério, ministro Haddad prestará esclarecimentos sobre fraudes na Educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai prestar esclarecimento sobre as fraudes e falhas na fiscalização do sistema de educação brasileiro. A convocação do auxiliar da presidente Dilma Rousseff foi uma iniciativa do deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB. O ministro vai participar de uma audiência pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara, onde o parlamentar potiguar é coordenador da bancada tucana.
O ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, admitiu, em reportagem publicada pelo jornal O Globo no último dia 29, que “a educação e a saúde têm a pior fiscalização” do setor público. Segundo ele, esses ministérios não agem para coibir irregularidades. Só na saúde, foram desviados R$ 662 milhões em quatro anos, como mostrou a reportagem.
Para resolver o problema, a CGU propõe a criação de um portal capaz de unificar informações cadastrais e controlar todos os repasses financeiros aos municípios e às prefeituras. Assim, a sociedade teria acesso a todo o movimento do dinheiro usado na educação e na saúde, e isso evitaria fraudes, segundo o órgão. A audiência ainda não tem data marcada.
Mais informações
Danilo Sá – assessor de comunicação do deputado federal Rogério Marinho

Deixar um comentário