Rogério Marinho: “Prefeitura está nas mãos de pessoas que não sabem a diferença entre apresentar um programa de TV e cuidar de projetos reais”

Fotos: Elpídio Júnior
O deputado federal Rogério Marinho foi reconduzido no final da manhã deste sábado (16) para a presidência estadual do PSDB. Durante a solenidade, que reuniu cerca de 500 pessoas e foi realizada na Câmara Municipal de Natal, o parlamentar reafirmou as críticas que tem feito com relação a administração da prefeita Micarla de Sousa e ao trabalho deixado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

“Nós vivemos hoje em Natal uma crise crônica de gestão administrativa. As pessoas que acreditaram de boa fé no que parecia ser uma proposta promissora, todos se decepcionaram e somam esforços para corrigir os erros. A Prefeitura está nas mãos de pessoas que não sabem a diferença entre apresentar um programa de TV e cuidar de projetos reais, entre pessoas de carne e osso e personagens de novela. O espírito público e o senso de realidade foram banidos do Palácio Felipe Camarão. A atual gestão está afogada em dívidas e na incompetência dos seus gestores. O que dizer da administração que nem consegue tirar o lixo das ruas?”, questionou Rogério Marinho em seu discurso.
“Vamos conversar com a população, com os representantes da sociedade organizada, para entendermos o que está acontecendo com a cidade, que está falida gerencialmente e encontrarmos quais as soluções”, disse o deputado.

Rogério Marinho também citou problemas na área de Saúde, Educação e citou o aumento do IPTU na cidade. “o que estava ruim na administração anterior ficou pior ainda”, resumiu, fazendo referência ao trabalho realizado na gestão Carlos Eduardo Alves. “Esse é um desgoverno que começou na administração anterior, que fez dívidas enormes e prejudicou essa Prefeitura, que não teve a capacidade para reverter a situação”. Sobre o lixão de Cidade Nova, o deputado federal considerou ser de responsabilidade tanto de Carlos Eduardo como de Micarla. “A prefeita e o ex-prefeito são parceiros do lixão”.

Rogério lança “Pensar Natal”
O tucano aproveitou ainda para anunciar o programa que será realizado pelo PSDB a partir de maio. O “Pensar Natal” vai percorrer todos os bairros da cidade para levantar problemas e soluções. O objetivo é chegar ao final do ano com uma proposta alternativa para os natalenses.
Com relação ao partido, que encerrou com a convenção estadual a renovação dos seus diretórios no RN, o parlamentar enfatizou o objetivo de cumprir o papel de oposição ao governo federal. Rogério cobrou ainda que os tucanos passem a ser, a partir de agora, um meio de comunicação com a sociedade.
“Nós do PSDB com muito orgulho estamos reunidos para dizer ao RN que não somos um partido de cartorial. Não somos um livro de ata, somos um organismo vivo, O PSDB precisa se construir como um canal de ligação entre os poderes constituídos e a sociedade, que vai legitimamente representar as reivindicações da sociedade”, disse.
Estiveram presentes ao evento o presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados federais Henrique Alves (PMDB), Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PMN), o ex-senador e presidente de honra do PSDB, João Faustino, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), o secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado (DEM), além de deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de várias partes do Estado.

Deixar um comentário