Caern realiza mutirões para negociar débitos de clientes com contas de água em atraso
Segundo o diretor financeiro e comercial da Caern, João Maria de Castro, o trabalho vai contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. “Para ser eficiente e atender às expectativas de seus clientes, qualquer empresa necessita de equilíbrio financeiro, o que somente será possível se receber o pagamento pelo serviço prestado”, destaca.
O assessor Comercial da Caern, José Dantas, lembra que inicialmente o trabalho será totalmente voltado para a negociação do débito, com o objetivo de evitar corte ou supressão do ramal, medidas que somente serão adotadas como última alternativa. “A Caern continua oferecendo todas as condições para o cliente negociar seus débitos, haja vista que a inadimplência prejudica as duas partes, à Companhia, que não recebe pelo serviço prestado e ao cliente, que corre o risco de ter o ramal cortado e até mesmo suprimido, além de estar sujeito a ter o nome registrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa e de ser penalizado com a cobrança judicial”, alerta o assessor.
PARCELAMENTO
O cliente que parcelar o débito em 36 vezes, no máximo, terá anistia total dos acréscimos, dos juros e atualização monetária da dívida, além do desconto de 50% no valor da multa. O valor da parcela não poderá ser inferior a metade do valor da respectiva tarifa mínima e o pagamento será feito através das faturas mensais. Mesmo que exista parcelamento anterior, o usuário poderá negociar outro débito para cobrança futura, aproveitando o incentivo da resolução da Diretoria Colegiada da Caern. Todas as situações serão analisadas individualmente, seguindo os critérios previstos na resolução.