DEPUTADO PREOCUPADO COMINSEGURANÇA EM S. GONÇALO
O deputado Poti Júnior-PMDB manifestou preocupação com a insegurança crescente em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, onde ontem foram registrados três homicídios, dois dos quais no distrito de Santo Antônio do Potengi.
“Essa onda de violência me fez lembrar que recentemente dei entrada nesta Casa em requerimento solicitando ao coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar, o aumento do efetivo policial do município de São Gonçalo e até agora não fomos atendidos”, disse.
Segundo Poti, para todo o município o pelotão da Polícia tem à sua disposição 44 policiais militares para proteger os moradores. Disse que nas ruas são duas guarnições ostensivas, cada uma com três homens e outros quatro policiais estão em trabalhos administrativos.
O parlamentar reforçou o pedido ao comandante da Polícia Militar e ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha para que o contingente policial de São Gonçalo do Amarante seja reforçado.
Em aparte, o líder da bancada do governo, Getúlio Rego-DEM disse que havia mantido contato com o Comandante da Polícia, Coronel Araújo que informou que as providências serão tomadas no tempo mais rápido possível.
Assessoria de Imprensa da AL/RN
Mineiro destaca decisão do STF sobre piso salarial do magistério
O deputado Fernando Mineiro (PT) registrou, nesta quinta-feira, 5, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar constitucional o piso salarial nacional do magistério, de R$1.187,14. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
Com a decisão aprovada por oito votos a um, o STF manteve o entendimento de que o valor deve ser considerado como vencimento básico. A Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, prevê a adaptação gradual de Estados e municípios à remuneração dos professores, além de suplementação da União, em caso de necessidade.
Mineiro disse que agora os gestores não têm mais como alegar a inconstitucionalidade para aplicar o piso. O parlamentar falou também sobre a greve dos professores do RN e ressaltou que a Assembleia irá formar uma comissão para intermediar as negociações entre a categoria e o Executivo.
Em aparte, o líder do governo, deputado Getúlio Rêgo (DEM), disse que há por parte do governo uma grande disposição para o diálogo com os professores.