Pendências: Por 7 votos contra 2, Câmara Municipal aprova afastamento do prefeito Ivan Padilha

Os vereadores da Câmara Municipal de Pendências aprovaram na sessão desta terça-feira(17) o afastamento temporário por 60 dias do prefeito Ivan Padilha. O afastamento, por Decreto Lei, foi aprovado por 7 votos a favor e 2 contra.
“O afastamento temporário do prefeito se faz necessário para que seja concluído a Comissão  Processante que apura irregularidades na administração municipal de Pendências, para se saber se o prefeito é culpado ou não”, diz o vereador Egrinaldo Leones.
Para o vereador Carlos da Fonseca Montenegro, há motivos de sobra para pedir até a cassação do prefeito Ivan Padilha. “Mas os vereadores querem apenas um pequeno afastamento de sessenta dias, para mostrar a cidade de Pendências e ao Estado os grandes desvios da administração do prefeito Ivan Padilha”, frisa o vereador.
Para a vereadora Tácia Liana o prefeito não perderá seu salário e o vice, que assumirá, não poderá nomear ou exonerar ninguém, a não ser que sejam cargos do primeiro escalão. “O município não terá nenhum prejuízo com o afastamento do prefeito”, assinalou Tácia.
Cateterismo
Recentemente o prefeito Ivan Padilha pagou uma cirurgia de cateterismo para o irmão dele, o advogado Rogério Padilha. A cirurgia custou R$ 2,2 mil e os recursos saíram do Fundo Único de Saúde(FUS). 
O vereador Isac Carlos lembra que o o salário do prefeito Ivan Padilha é de R$ 13 mil por mês. “Será que com esse salário o prefeito não tem condições de arcar com os custos da cirurgia do seu irmão?”, questiona o vereador.

E acrescenta: “Será que se fosse um morador de um assentamento rural que precisasse fazer uma cirurgia o prefeito autorizaria o pagamento pela prefeitura?”.

Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário