Política & Políticos – Por Lenilson Costa

APOIO

Ricardo Motta já conta com quase 18 deputados

Apesar do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB) vir reagindo à possibilidade da volta da reeleição na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o Blog soube que a ideia já conta com a simpatia de quase 18 parlamentares…
De acordo com informações que circulam nos corredores da Assembleia, um grupo de deputados novatos está apto para assinar à emenda a constituição que necessita de oito assinaturas. Além dos deputados José Dias (PMDB) e Fernando Mineiro (PT), a bancada ligada ao deputado Henrique Eduardo Alves, como Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Poti Júnior estariam prontos para serem as vozes discordantes… Sem falar no deputado Walter Alves, que pretende disputar a presidência no biênio 2013-2014.
Garibaldi e Walter nos cochichos com Dibson Nasser
Registro do Blog Senadinho comprova visita do ministro ao deputado tucano
Continua nos bastidores as conversas em torno sucessão na Assembleia Legislativa… O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves visitaram neste domingo (29) o deputado Dibson Nasser (PSDB). Como os deputados novatos estão propensos a assinarem a emenda que possibilite a volta da reeleição da Mesa Diretora, os peemedebistas andam conversando com os parlamentares.
Pois o Blog soube que Garibaldi e Walter visitaram Dibson na chácara do pai dele, vereador natalense Dickson Nasser, que fica no município de Macaíba. Garibaldi e Walter chegaram no início da tarde e a pauta com certeza foi a sucessão da Assembleia Legislativa.
Fonte:Marcos Dantas
Sócio de todos os governos do Brasil pós-redemocratização, o PMDB sempre foi um aliado tóxico. Afaga com uma mão. Processa urânio com a outra.
A ameaça de Dilma de mandar ao olho da rua o ministro pemedebê Wagner Rossi (Agricultura) levou um ex-ministro de FHC a revolver o baú.
Recordou que, na era tucana, Tasso Jereissati sugeriu a FHC desligar o PMDB da tomada. A ideia foi prontamente rechaçada.
“Tá maluco! Com o PMDB na oposição, teremos uma CPI a cada 15 dias”, reagiu FHC.
Hoje, à frente da articulação que tenta pôr de pé a CPI do ‘Paloccigate’, o PSDB lamenta que Dilma tenha recuado.
Com a lâmina a roçar-lhe o pescoço, Palocci converteu-se rapidamente de pombo-correio da ameaça em adepto do ‘deixa-disso’. Tem vocação para consultor, não para suicida.

TRT/RN: Presidente recebe membros do Ministério Público do Trabalho
O presidente Ronaldo Medeiros recebeu em audiência, na tarde de hoje, os procuradores do trabalho Xisto Tiago de Medeiros e Ileana Neiva Mousinho.
Presente também à audiência o desembargador José Rêgo Júnior, vice presidente deste Regional do Trabalho.
Na audiência foi repassado oficialmente aos gestores deste TRT/RN, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre o Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviço – Sindprest e o Ministério Público do Trabalho da 21ª Região.
No Termo foi estabelecido qual  convenção coletiva deverá ser aplicada, para mensuração dos custos decorrentes da celebração de contratos de prestação de serviços terceirizados com a administração pública.
 Fonte: Ascom – TRT 21ª Região

PP

Ivan Junior assume o comando do PP no Rio Grande do Norte

 Publicado por Robson Pires
O prefeito de Assu Ivan Júnior (na foto) assumirá a presidência do diretório estadual do Partido Popular (PP) no Rio Grande do Norte. Decisão tomada em comum acordo com o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire e o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado. 
A direção do PP ainda foi oferecida ao esposo de Rosalba Ciarlini. Ele declinou do convite. Achou que Ivan seria uma alternativa de fortalecer a legenda.
O PP também deixa pertencer ao grupo do vice-governador Robinson Faria e será aliado de Rosalba e Carlos.

Deixar um comentário