Política & Políticos – Por Lenilson Costa

Grupo de Aécio vence Serra e passa a comandar PSDB

AE – Agência Estado
O ex-governador José Serra saiu hoje derrotado na briga interna pelo comando do PSDB e pela liderança na fila de pré-candidatos da legenda ao Planalto em 2014. No novo balanço de poder do partido, o grupo político do senador Aécio Neves (MG) obteve o comando de postos-chave na máquina partidária. Como prêmio de consolação, Serra vai presidir o Conselho Político do PSDB.
Depois de uma madrugada tensa de negociações, Serra recuou do desejo de presidir o Instituto Teotônio Vilela (ITV). Para minimizar danos e não aprofundar o racha partidário, os caciques do partido decidiram turbinar o Conselho Político, atribuindo-lhe funções práticas, como a edição de normas internas. Mas apesar de presidir o novo órgão, Serra não terá ali maioria. Do mesmo colegiado farão parte o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o próprio Aécio e os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Marconi Perilo (GO).
A luta pelo ITV, que será presidido pelo ex-senador cearense Tasso Jereissati, mais afinado com Aécio, era o pano de fundo da convenção nacional do PSDB que reelegeu o deputado Sérgio Guerra (PE) presidente nacional do partido. A disputa antecipou 2014, em uma espécie de primeira etapa das prévias partidárias que irão escolher o candidato tucano à sucessão da presidente Dilma Rousseff. O objeto real do duelo entre aecistas e serristas era o controle da estrutura partidária para a construção de uma candidatura presidencial.
Fonte:O Estadão
Erro de processamento do Banco do Brasil causa não transferência para conta dos servidores
A secretaria de estado do Planejamento e das Finanças comunica que em decorrência de um erro cometido pelo Banco do Brasil, não foram processadas neste sábado, 28, as transferências bancárias para as contas do servidores públicos do executivo que recebem seus salários no primeiro dia do recebimento. A Seplan informa que manteve contato com o Banco do Brasil e as transferências acontecerão nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de maio, respectivamente.
Fonte:Marcos Dantas

O deputado federal João Maia (PR) visitou seus aliados de São José de Mipibu, na noite desta sexta-feira (27). A recepção foi na residência do empresário e pré-candidato a prefeito, Ednaldo Barreto. João Maia aproveitou a oportunidade, que reuniu amigos e correligionários de Ednaldo, para agradecer a expressiva votação que teve nas últimas eleições.
 “João Maia é um político tão diferenciado dos demais, que mesmo depois da campanha ele faz questão de vir aqui e discutir propostas e idéias com nosso povo. São poucos que fazem isso”, frisou Ednaldo. O evento ainda reuniu vereadores, ex-vereadores, representantes das comunidades rurais, além de empresários e religiosos.
 “Ednaldo representa o novo na política de São José de Mipibu. Empresário que sabe conviver bem em todos os segmentos do município e goza de muita amizade e prestigio do seu povo e do nosso Estado. Se queremos pensar uma cidade grande e desenvolvida, tem que passar pelo nome de Ednaldo”, retribuiu João Maia.
– Publicado por Robson Pires
TRT-RN na TV: “Justiça & Trabalho” discute o trabalho em condições semelhantes ao trabalho escravo.

O programa “Justiça & Trabalho” desta semana exibe uma reportagem especial sobre o trabalho em condições análogas à escravidão e entrevista o Assessor de Gestão Estratégica do TRT da 20ª Região (Sergipe), Adriano Leão Venceslau que ministrou curso sobre gestão de processos e implantação do método de gerenciamento de rotinas para diretores e servidores do Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Norte. Ele fala sobre qualidade e melhoria dos serviços no âmbito das instituições públicas.

Produzido pela Assessoria de Comunicação do TRT-RN, o “Justiça & Trabalho” é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, aos sábados (17h30), segundas (10h) e quintas-feiras (11h30) e pode ser visto pela Cabo-Telecom (canal 33), Direct TV (canal 209), Sky (canal 117) e Jet TV (canal 26). O programa do TRT-RN também pode ser visto pela TV Nominuto (canal 27 – Cabo Telecom), aos sábados (9h) e na TV Mossoró, às quartas (21h30) e sábados (14h30).
Fonte: Ascom/TRT 21ª Região

Deixar um comentário