Política & Políticos – Por Lenilson Costa

PAGAMENTO

Banco do Brasil diz que transferências serão feitas hoje

Por Assecom RN
A secretaria de estado do Planejamento e das Finanças comunica que em decorrência de um erro cometido pelo Banco do Brasil, não foram processadas neste sábado, 28 as transferências bancárias para as contas do servidores públicos do executivo que recebem seus salários no primeiro dia do recebimento.

De acordo com o Banco do Brasil o problema deverá ser solucionado até o meio-dia desta segunda-feira, 30, quando serão realizadas as transferências. Os servidores que recebem no segundo dia de pagamento receberão normalmente nesta terça-feira, 31.


AUDIENCIA PUBLICA EM NOVA CRUZ

O vereador José Jeconias Barbosa, é propositor de uma Audiência Publica que vai relatar de como anda a saúde do município. A Audiência será realizada nesta quarta- feira, na sede da Câmara Municipal de Nova Cruz, que terá início as 09:30 minutos que contará com as presenças de varias autoridades, além dos representantes  dos agentes de saúde, endemias e membros do conselho municipal da saúde. Além das autoridades do município.  


GREVE
Médicos permanecem com indicativo de greve, mas negociações avançam
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Possibilidade de negociação à vista. Durante reunião ocorrida hoje, (27) entre o presidente Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira e a consultora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha e o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda chegou-se a um possível acordo referente à implantação do PCCV.
No encontro, foram discutidos novos prazos e flexibilização das datas para a implementação total do PCCV. “A proposta do governo parece ser aceitável pela categoria, porém o indicativo de greve permanece até que exista uma oficialização das propostas e as mesmas sejam apresentadas em assembleia com os médicos”, explicou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.
Na próxima terça-feira (31), acontece uma assembleia geral com os médicos, na qual serão apresentadas as propostas do governo. Em votação os médicos definem se aceitam a proposta ou iniciam a greve a partir do dia 1° de junho.
COPA
Prefeita realiza cerimônia de encerramento das atividades do Machadão

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, compareceu na tarde desta sábado (28) ao encerramento das atividades do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão). O evento ocorreu com a formatura de 12 mil estudantes de escolas públicas e privadas do RN no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Na ocasião foram homenageados com uma placa entregue pela chefe do executivo municipal natalense, o ex-jogador de futebol, Marinho Chagas, além do nadador paratleta, Clodoaldo Silva.
“Cumprimos todas as etapas de nossa responsabilidade para que seja dado início a construção do Arena das Dunas, como a liberação das licenças ambientais e a cessão do Machadão para o Governo do Estado”, destacou a prefeita Micarla.
OBRAS
O secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo 2014 (Sejel), Rodrigo Cintra, que também participou do evento, disse que a partir de agora já começam os preparativos para demolição e início da construção da Arena das Dunas, que deverá ocorrer em até 60 dias.
“Já a partir da próxima segunda-feira (30), será iniciado a retirada de peças e objetos que sejam reutilizáveis, como luminárias, móveis, entre outros, ao mesmo tempo em que será montado um tapume no entorno do estádio para as obras”, informou o titular da Sejel, Rodrigo Cintra.
GREVE
Servidores da Fundação José Augusto entram em greve a partir desta segunda-feira
E nesta segunda-feira (30), os servidores da Fundação José Augusto deflagram greve. A mobilização, que foi definida em assembleia da categoria realizada na semana passada se manterá por tempo indeterminado. O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos Planos de Carreira dos Trabalhadores.
Assim como outras categorias do funcionalismo público no Estado, o pagamento do PCCR dos Trabalhadores da FJA foi dividido em três parcelas. A primeira para 2010, que foi efetuada pela gestão passada; e as demais para este ano, sendo uma parcela em março e outra em junho. No entanto, o Governo ainda não pagou a segunda parcela, nem definiu uma data para tal. Também não há previsão sobre a liquidação da terceira e última parcela e não foi apresentada qualquer solução pelo Estado.
    O ministro da Casa Civil., Antonio Palocci, traçou uma linha de defesa em três frentes: primeiro, dizer que não fez nada ilegal. Segundo, espalhar aos quatro ventos que a oposição busca o terceiro turno da eleição de 2010. E, por último, deixar claro que não irá ao Congresso dar explicações porque o ônus da prova cabe a quem acusa. Foi isso que ele disse aos senadores do PT no almoço de hoje. E é o que dirá na quarta-feira, quando se Dilma fará um convescote parecido com o almoço de hoje para os senadores do PMDB.
   Palocci falou ao final do almoço. Foi a sobremesa. Foi assim para não passar a todos a ideia de que o encontro tinha como principal objetivo deixar o ministro mais próximo da bancada, sob as bênçãos da presidente Dilma Rousseff. Afial, todos os senadores chegaram ao Congresso dizendo que o prato principal tinha sido o Código Florestal. Assim, quem não quisesse tratar de Palocci tinha o que dizer sem ser incomodado.
   O mesmo formato está previsto para o encontro com os demais partidos que vão se dar ao longo dos próximos dias. Assim, Palocci irá se explicando aos partidos aliados em conversas mais fechadas, sem ter que aparecer ao vivo e a cores no Congresso Nacional e ficar exposto aos ataques da oposição. E, claro, na presença de Dilma Rousseff. 
    A bancada do PMDB terá ainda uma prévia na segunda-feira, quando será recebida no Palácio do Jaburu pelo vice-presidente Michel Temer. Tudo para segurar o tal G-8, o grupo de oito de senadores do partido que formou uma ala independente e ameaçou assinar a CPI para investigar Palocci. Internamente, o comando do partido diz que o perigo da CPI passou. Pelo menos até a próxima semana. Afinal, uma crise política, como dizia Luiz Eduardo Magalhães, traz a cada dia a sua aflição.
Fonte:Blog da Denize

Audiência pública volta a debater atraso das obras do aeroporto de São Gonçalo

O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) reativa a discussão sobre o atraso nas obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e agendou para esta segund-feira, 30 de maio,  uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), um dos principais defensores do equipamento, estará presente ao debate, que terá início às 9h30.
Poti Júnior (foto) ressaltou vários questionamentos que lhe são feitos pela população e que serão repassados às autoridades competentes, que participarão do debate na segunda-feira. “Depois de um ano da audiência pública que realizamos, quais soluções foram apresentadas? Que agenda foi seguida? Em que fase está a obra? E que contribuição a Assembleia Legislativa pode proporcionar para a sua conclusão? Estas respostas precisam ser oferecidas à sociedade”.

MOSSORÓ
Comissão de Direitos Humanos da Assembleia se reúne para tratar das condições da cadeia pública de Mossoró
O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) e as deputadas Gesane Marinho (PMN) e Márcia Maia (PSB), integrantes da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, participam nesta quarta-feira, dia 01 de junho, às 09h30, de reunião para discutir a situação da Cadeia Pública de Mossoró-RN “Juiz Manoel Onofre de Souza”.
“Recebemos esta denúncia da OAB e vamos analisar juntos as providências que precisarão ser tomadas pelo nosso Legislativo potiguar com relação ao assunto. Obtivemos um relatório detalhado das condições críticas em que se encontram os detentos atualmente naquele local”, observa o presidente da Comissão, Gustavo Fernandes.
Também participam do encontro a deputada Larissa Rosado (PSB) e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) de Mossoró, Humberto Fernandes.
Os parlamentares debaterão as denúncias referentes à precariedade das instalações e à péssima qualidade dos alimentos servidos aos detentos.

Deixar um comentário