Política & Políticos – Por Lenilson Costa

REELEIÇÃO
JÁ É UNANIME A REELEIÇÃO DE RICARDO MOTA  A PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA DO RN
Se depender dos atuais deputados  já é unanime  o processo de  antecipação da reeleição  do Presidente Ricardo Mota, a permanecer mais um biênio. Os tidos como mais rebeldes da assembleia já sinalizam favorável a ideia de mais dois anos para Ricardo Mota. Agora o próprio Ricardo é quem deverá comandar as articulações junto aos deputados nesse sentido. Basta comunicar seu desejo de antecipar o pleito para os lideres, Henrique Alves, Robinson Faria, Rosalba  e José Agripino.

BASTIDORES DA POLÍTICA DE NOVA CRUZ
SITUAÇÃO  A POSSÍVEL CHAPA RUMO 2012
Foto:Divulgação
Marcelo Junior e o prefeito Flávio Azevedo
Nos bastidores da política de Nova Cruz, já dão como certa o nome do ex-presidente da Câmara, Marcelo Jr, como um eventual candidato a vice – prefeito na chapa do prefeito Flávio Azevedo. Um reporte da rádio peão, com um bom transito no alto comando dos Cunha Lima noticiou que  o grupo liderado pelo vice – governador, Robinson Faria,  vai reivindicar o espaço de vice que será do novo partido do PSD, para o empresário Marcelo Junior.
CAMPANHA

O ex-vice-prefeito Max Andrade depois de duas baixa no seu grupo político, que foram eles os vereadores Nia Salú e Beto Martins. Mesmo assim, ele tem revelado para alguns amigos que manterá a sua candidatura a prefeito da cidade de Nova Cruz. E no mesmo de junho deverá realizar um encontro do PR no município.

VEREADOR

O vereador Fernando Bezerra da cidade de Nova Cruz está ficando estreito o plazo para qual caminho, o mesmo deverá caminhar. Se fica com Cid Arruda permanece no mesmo partido. E se quiser se afinar ainda mais com o prefeito teráque migrar para o novo partido do PSD, para não correr o risco de perder o seu mandato.

ANTONIO GOMES
O vereador Antonio Gomes(PR), voltou a ter uma situação delicada na política de Nova Cruz, idêntica a dos anos de 2008. Com o rompimento da família Andrade com o prefeito Flávio Azevedo, o mesmo acompanhou e teve um resultado de varias percas, como o caso da reeleição da presidência da Câmara, e sem falar em varias outras indicações que o mesmo tinha na Prefeitura Municipal de Nova Cruz.
AMEAÇA
O repórter da radio peão também revelou que o edil também passa por momentos difíceis. O mesmo não está vendo com bons olhos a ida do atual vice – prefeito para atuar na comunidade de Trigueiro. Motivo dos quais está deixando o vereador Antonio Gomes com ciúme por causa de uma provável candidatura do vice – prefeito, João Paulo, a vereador na cidade de Nova Cruz.
Jornal Nacional destaca greves simultâneas e governadora garante que fará negociação o mais rápido possível
Jornal Nacional exibiu a promessa de Rosalba para encerrar as greves no Rio Grande do Norte
O Jornal Nacional deu destaque em uma matéria de 1h51 de duração, mostrando as greves simultâneas de funcionários públicos e privados do Rio Grande do Norte. Segurança pública, educação, transportes, tributação, DETRAN… Ao todo, mostrou 14 categorias em greve, reivindicando e negociando melhorias salariais ao Governo do Estado.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) teve espaço na matéria e disse a Rede Globo que fará negociação o mais rápido possível. “Se pudesse, seria o mais rápido possível. Mas nós temos que trabalhar com números. Mas pode ficar certa, a minha vontade é de poder ter essa negociação o mais rápido possível”, garantiu. CLIQUE AQUIe assista o vídeo da reportagem.

Walter Alves seria o nome do PMDB para concorrer a presidência da Assembleia no próximo biênio
Com a antecipação das discussões sobre a volta da reeleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, algumas negociações foram surpreendidas. O deputado Walter Alves (PMDB), por exemplo, seria o nome mais cotado para presidir a Casa. Começa a surgir um movimento ainda sem autor da proposta, para reeleger o deputado Ricardo Motta (PSD).
E o passo regimental para tramitar a proposta na Assembleia é apresentar um projeto de emenda constitucional, com no mínimo oito assinatura de deputados. Depois que tramitar nas comissões temáticas, caso os líderes não dispense as tramitações é necessário três quintos dos 24 deputados para a aprovação.
Fonte: Marcos Dantas
TSE
– Publicado por Robson Pires
O recurso extraordinário do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) já está no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que pode comunicar sua decisão sobre o provimento da ação aos Tribunais Superior Eleitoral e Regional Eleitoral a qualquer momento.
Após a comunicação sobre o provimento, o TRE-PB estará apto a agendar a data da diplomação de Cássio e ele estará liberado para tomar posse no Senado Federal.
O recurso havia sido enviado para a Procuradoria Geral da República para efeito de ciência do procurador e voltou para o STF nessa segunda-feira (23).
Cássio foi eleito senador com mais de um milhão de votos, mas havia tido sua candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa.
PARTIDO
– Publicado por Robson Pires
Estiveram juntos ontem à tarde numa conversa em Natal as seguintes personalidades políticas:

– Carlos Augusto Rosado – Primeiro-damo do Rio Grande do Norte.
– Paulinho Freire – Vice-prefeito de Natal.
– Ivan Junior – Prefeito de Assu.
Conversaram sobre: a direção do Partido Popular no Rio Grande do Norte.
Não saiu o consenso ainda. Mas, sairá. A bola 7 é Carlos Augusto Rosado.
Eu penso. Mas, também pode ser Ivan ou Paulinho. Esses, o vice-governador Robinson Faria bem que tentou. Porém, não conseguiu levá-los para o PSD. Houve resistência.

Um Comentário

CANGUARETAMA EM CHAMAS!!!  em 25 de maio de 2011

" A Internet é o espaço da liberdade absoluta para além da liberdade de imprensa" AYRES BRITO, MINISTRO DO STF.
Por Favor, estamos sendo depreciados pelos inimigos do povo: Divulgue nossa postagem, em nome da liberdade os blogueiros!
O Preço do "CANGUARETAMA EM CHAMAS"…
Caros companheiros e companheiras: Canguaretama talvez sará surpreendida por uma falsa especulação infame e defamatória a respeito da boa índole dos responsáveis pelo Blog "Canguaretama em Chamas": Prof. Erivan Ferreira e o empresário Fernando Filho, além deles, outras pessoas de ígual caráter correm o risco de verem seus nomes atacados por covardes que se escondem no anonimato e que podemos classificá-los aqui com "INIMIGOS DE CANGUARETAMA". Estamos seguros no que afirmamos, pois esta informação nos chegou direto da fonte (do fogo inimigo) através de nossos informantes que se arriscam em nome do ideal de liberdade e democracia.
Porém, confiamos em nossos leitores para que neste dia tenebroso, vocês possam advogar em nosso favor, pois nosso trabalho é árduo e direcionado para um único alvo: garantir a cidadania e dignidade para nosso POVO.
Amigos Canguaretamenses, se é ter que conviver com nossos honrados nomes jogados à lama e depreciados por parte de um "jornaleco anônimo" distribuído pelos " INIMIGOS DE CANGUARETAMA " é o preço que teremos que pagar em nome do nosso idel de liberdade e democracia para nosso povo, então assim com o "Tira Dentes" no epísódio conhecido por " inconfidência Mineira", estamos dispostos a pagá-lo.
Mas atenção seus covardes! "Inimigos de Canguaretama"! Anônimos Criminosos! Saibam que ao fazerem este ato repugnante e imoral, vocês não terão mais como voltar atrás, pois estamos bem certos quem são os meliantes que compõe sua inescrupolosa quadrilha. Temos provas, temos testemunhas, temos a tecnologia em nosso favor ( ou vocês nunca ouviram falar em caneta espiã, em gravação de conversas por MP3 ou xerox de documentos implicatórios). Estamos apenas esperando que se cumpram o que já sabemos que vai acontecer em breve… E aí sim, teremos todos os argumentos para levarmos "Os parasitas" para os tribunais!
Respeitosamente: Equipe do Canguaretama em Chamas (25/05/2011).

Deixar um comentário