Políticos & Política – Lenilson Costa

MUDANÇA
Com a exoneração de Ana Karla, da 3ª DIRED, o seu esposo prefeito Flávio Azevedo, vai indicar a atual secretaria municipal de educação, Cilene. E para o lugar da secretária de educação, a uma grande possibilidade do grupo Cunha Lima, fazer a indicação.  
IMPACTO
Causou grande impacto ontem na política da cidade de Nova Cruz, com a volta dos dois vereadores para o grupo político liderado pelo ex-prefeito Cid Arruda. Outra notícia foi a indicação do nome de Monique, esposa de Germano Targino, para compor a chapa de Cid como vice.
Bate papo na Adega do Alfredo: Silvana e sua mãe Germana Targino, Roberta Aquino e (Monique Targino – A loira a direita)  Foto: Goretti Zenaide ( Jornal o Norte- PB)
CHAPA DO PREFEITO
Médico Jaime Cesar deverá ser o vice de Flávio Azevedo 
Depois da chapa formada pela oposição na cidade de Nova Cruz, existem grandes possibilidades do prefeito brevemente anunciar quem vai compor a chapa do mesmo. Dois nomes nos bastidores da política novacruzense já se comentam. O do empresário Marcelo Junior e do médico Jaime Cesar. O nome do atual Vice – prefeito também não está descartado.  
AGRESTE
Por Assessoria Caern
Apesar de todos os esforços dos técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no sentido de manter o padrão de qualidade da água distribuída em algumas cidades das regiões Agreste e Trairi, as intensas chuvas dos últimos dias continuam arrastando barro e vegetação para os rios, tornando impossível a filtragem da água nas Estações de Tratamento. Por esse motivo, a empresa resolveu suspender na manhã desta sexta-feira (20), o abastecimento de água para sete cidades até que haja redução no volume de precipitações e a água dos rios alcance um nível de qualidade possível ao tratamento. O abastecimento volta ao normal tão logo as condições climáticas permitam.
Segundo informações do gestor da Unidade de Serviço de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul da Companhia, Dídimo Oliveira Dantas, as cidades atingidas são: Espírito Santo, Várzea, Santo Antônio, Passagem, Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz. A paralisação aconteceu após a constatação de que mesmo lavando os filtros com maior frequência e dobrando a quantidade de produtos químicos (policloreto para agregar partículas), ainda assim era impossível atingir um padrão de qualidade para a água distribuída a essas cidades.
Para abastecer Espírito Santo, Várzea, Passagem e Santo Antônio, a Caern capta água nos riachos do Salto, Pedras, Una e Timbol, juntando na Estação de Tratamento de Água (ETA) na primeira cidade para o tratamento adequado. O total distribuído diariamente para essas cidades é de 320 metros cúbicos por hora. Para as cidades de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz, a captação de água é feita no rio Piquiri e tratada na ETA da primeira cidade, distribuindo um volume total de 600 metros cúbicos por hora.
Dídimo assegurou que os técnicos da empresa estão monitorando a qualidade da água diariamente, com emissão de relatórios e avaliação dos especialistas. A empresa pode voltar a fornecer água a qualquer momento caso haja mudança física na água bruta.  

Deixar um comentário