Políticos & Política – Por Lenilson Costa

PR
II Encontro do Partido da República acontece neste sábado
Neste sábado (14), às 9h, no Hotel Rifóles, o Partido da República (PR) reunirá vereadores e suplentes para delinear as ações parlamentares na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, além de debater sobre as principais emendas para 2011. Essa é a segunda reunião promovida neste ano e faz parte de uma série de eventos organizados pelo Deputado Federal e Presidente Estadual do PR, João Maia.
Em setembro acontece o último Grande Encontro Estadual, com a presença de lideranças e correligionários. O primeiro encontro foi realizado no dia 08 de abril e contou com a presença de 60 prefeitos e vice-prefeitos do Estado. Na ocasião, foram debatidos temas como energias alternativas, educação pública, além dos problemas enfrentados pelos municípios.
NOVA CRUZ – DNOCS GESTÃO ELIAS FERNANDES
Vale apena lembrar de novo… Testada e aprovada
Passagem molhada construída pelo DNOCS em Lagoa de Serra recebe grande volume de água desde sua inauguração…
Fotos:Divulgação
Por motivo das fortes chuvas que veem caindo nos últimos dias na região e, principalmente, nas cabeceiras dos rios: Curimataú e Bujarí, a tão importante passagem molhada – para o povo das comunidades situadas no outro lado do rio – passa pelo seu primeiro teste de resistência.
A Passagem Molhada que mede 200m de comprimento e 15m de largura, construída pelo DNOCS sobre o Rio Curimataú – que tem sua nascente no Estado da Paraíba e, que banha toda à extensão da área urbana novacruzense -, distante 12km da cidade, beneficia cerca de 4 mil pessoas. Estudantes, comerciantes, professores, médicos, religiosos, agricultores e outros, não ficam ilhados quando o rio estiver com um volume de água médio.
Fonte:Claudio Lima News

ELEIÇÃO EM NATAL RUMO 2012

Felipe Maia fecha com Rogério Marinho para prefeito de Natal em 2012

 Publicado por Robson Pires
Mais uma que circulou nos corredores do poder em Brasília:
– O deputado federal Felipe Maia (DEM – na foto) não será candidato a prefeito de Natal nas eleições de 2012. Apóia a pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Já houve uma conversa entre ambos.




MUDANÇA
Dependendo da Reforma Política, Fábio Dantas poderá trocar o PHS pelo PMDB de Garibaldi e Henrique
Caso o Reforma Política que tramita no Congresso Nacional traga novidades desagradáveis para o deputado Fábio Dantas, ele examinaria a possibilidade de mudar de legenda… Isso ele próprio admitiu certa vez, numa conversa em off com amigos próximos…
Mas, o que se comenta nos bastidores é que o partido de Fábio Dantas poderia ser o PMDB do ministro Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que teria feito o convite. O ex-deputado Arlindo Dantas, pai de Fábio, também acompanharia a decisão do filho. Arlindo já foi três vezes prefeito de São José do Mipibu e deverá disputar novamente a prefeitura no próximo ano.
SENADOR
Agripino incentiva pressão pela derrubada do veto dosroyalties
Ao lado da bancada federal do Rio Grande do Norte, o presidente nacional dos Democratas, senador José Agripino, participou nesta quarta-feira (11) da reunião promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) no Congresso Nacional, durante a “XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”.
Agripino defendeu com firmeza o municipalismo no Brasil, relembrando a necessidade de um novo pacto federativo para aliviar o caos financeiro nas prefeituras. O senador também pediu pressão dos prefeitos durante a votação do veto do ex-presidente Lula à forma de distribuição dos royalties do petróleo. “Se derrubarmos o veto, vocês voltam para suas cidades com alguma coisa. Fora isso, só falsas expectativas”, disse Agripino aos quase 80 prefeitos que lotavam o auditório.
O parlamentar potiguar também falou sobre a votação da emenda 29, que destina recursos para a saúde, cobrando garantias do governo federal. “Se municípios e estados entram com 12% e 15% porque a União não pode garantir 10%?”, questionou o parlamentar, lembrando que é no município onde estão os grandes problemas sociais do País.
Os senadores Paulo Davin (PV) e Garibaldi Alves (PMDB) também participaram do encontro.

COMANDO

Carlos Augusto Rosado poderá assumir o comando do PP no Estado

 Publicado por Robson Pires
Há quem defenda ardorosamente que o comando do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Norte termine nas mãos do ex-deputado estadual e esposo da governadora do Estado Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado (na foto).
Muita gente torce por isso. De lideranças políticas nacionais até lideranças políticas estaduais. Uma das principais vantagens seria puxar o freio de mão do vice-governador Robinson Faria que anda muito assanhadinho com o seu PSD querendo transformar a legenda na mais forte do RN. O objetivo é o de brecar o avanço de Robinson antes que ele se transforme numa ameaça real aos interesses do governo. Mesmo que seja aliado.
Porém…
O futuro a Deus pertence. E como diz um político de Coturno Alto: a política vive em mutação. Então… cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
DECISÃO
Marco Maciel desiste de assumir cargo na prefeitura de São Paulo, ofertados por Gilberto Kassab
O furo foi do jornalista Lauro Jardim, que assina a coluna Radar da revista Veja. O ex-senador pernambucano Marco Maciel, que também foi vice-presidente da República na era FHC, decidiu não assumir os cargos nos conselhos de administração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Turismo (SPTuris). Confira na íntegra:
“A guerra entre o DEM e Gilberto Kassab ganhou mais um capítulo. Marco Maciel acaba de comunicar à Executiva Nacional do partido que não assumirá os cargos nos conselhos de administração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresas ligadas à prefeitura paulistana. Maciel argumentou aos colegas que Kassab lhe fez a oferta em outubro do ano passado, e fez questão de assegurar que ainda não recebeu um tostão sequer da prefeitura de São Paulo. Aliás, mais do que um tostão. Maciel receberia R$ 12 mil para participar de uma reunião por mês dos conselhos”.
FESTA
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Alegre, Antonio Ananias, realizou mais um evento em comemoração ao dia do trabalhador. Essa foi a  8ª festa do trabalhador,  participaram da festa os trabalhadores rurais, lideranças sindicais e políticas da cidade de Monte Alegre. Oportunidade que foram entregues um caminhão de brindes aos trabalhadores. A festa contou com uma grande parceria dos amigos e comercio local. Foi um verdadeiro sucesso, comentou Antonio. 

Deixar um comentário