Prefeitura de São Gonçalo e CEF realizam sorteio do Minha Casa, Minha Vida

Fotos: Isaías Carlos

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio, realizaram na manhã deste sábado (28) o sorteio dos lotes para os beneficiados da primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida no município. O evento aconteceu no teatro municipal e reuniu os vereadores Eraldo Paiva, Geraldo Veríssimo, Ivanildo Fernandes, secretários municipais, além dos 201 beneficiados e seus familiares.

A solenidade, marcada pela emoção dos contemplados, teve como um dos pontos altos a apresentação do ator Gleydson Almeida, que interpretou a figura de um homem simples, do povo, falando da alegria de receber uma moradia. Em seguida foi exibido um vídeo comemorativo aos 150 anos da CEF.
Em seu discurso Roberto Sérgio exaltou as pessoas importantes no processo de construção das habitações do Minha Casa, Minha Vida em São Gonçalo. “Estamos todos com os olhos marejados de felicidade por este momento. Devemos isso ao ex-presidente Lula, a presidenta Dilma e ao prefeito Jaime Calado que em parceria com Caixa está mudando a vida de 201 famílias hoje”, disse.
Emocionado, Jaime lembrou da infância simples, falou da importância de ter uma casa própria, e de como seu governo atua de forma democrática. “A única coisa que eu pedi a Caixa é que fizesse justiça social. Me questionaram por que alguns adversários tinham sido contemplados, mas eu não fui eleito para discriminar ninguém, seria uma mesquinharia minha discriminar alguém que precisa de uma casa por ela não ter votado em mim”, declarou.
Entre os 201 beneficiados estava seu Lauro Delfino, um vendedor de picolé que paga R$ 300 de aluguel. Com o Minha Casa, Minha Vida vai pagar uma prestação de apenas R$ 50 por mês. “Eu vendo picolé para sustentar minha família, mas no período chuvoso as vendas caem e a gente chegou a passar necessidade para pode pagar o meu aluguel. Agora vou sair do aluguel e ter minha casa própria”, finalizou.
O Secretário Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento, Paulo Emídio, informou que serão entregues ainda, nessa primeira etapa, mais 104 habitações de um total de 305.  “Além do Minha Casa, Minha Vida a prefeitura está trabalhando outros  programas habitacionais. Em dois anos e meio entregamos mais de 400 casas, e a nossa meta é de contabilizar 1.500 casas construídas até o final de 2012”, enfatizou.

Deixar um comentário