Ricardo Motta defende ações concretas da AL para ajudar na implantação da ZPE do Sertão


Depois de ouvir as reclamações dos empresários sobre a falta de profissionais que falem inglês, o Presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, propôs parceria entre o Poder Legislativo e a iniciativa privada para a realização de cursos da língua. Segundo o Presidente há estudos para a realização de convênios com o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) para promover cursos de inglês que devem atender quatro mil jovens. Constituindo uma ação concreta da Assembleia.
O Presidente Ricardo Motta defendeu a importância de debates como este para que os parlamentares possam mediar soluções e propor iniciativas concretas. “Eu fiquei muito feliz com as explicações sobre a ZPE do Sertão. Eu já tive oportunidade de participar de empresas exportadoras, e o custo mais preocupante é o transporte. Mandávamos couro para o Porto de Santos, para só então chegar na Europa”.
Nesta quarta-feira, 4, a secretaria de Desenvolvimento Econômico deve anunciar uma tributação especial para o Porto de Natal, que pode chegar a 2%, impostos que em outros portos é de 17%. Para Ricardo Motta o momento do Estado repleto de oportunidades é único. “Em todo esse tempo de vida pública, eu fico feliz por este momento ímpar que o RN vive. A Assembleia está aberta para acatar sugestões e deliberações de prefeitos e empresários para a consolidação da ZPE do Sertão”
Gustavo Fernandes incentiva a contratação de mão-de-obra jovem para obras estruturantes do RN
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, nesta segunda-feira (02), da audiência pública, convocada pelo deputado George Soares (PR), para debater a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Vale do Açu.
Gustavo afirmou que o deputado federal Henrique Alves não pôde comparecer à Assembleia Legislativa do RN, mas que é engajado nas causas estruturantes mais importantes do Estado. “Henrique é um dos pais do aeroporto de cargas, da Copa do Mundo 2014 e também luta por um porto novo para o Rio Grande do Norte”, salientou.
O deputado enfatizou a necessidade de se aproveitar a mão-de-obra local nessas obras, especialmente a dos jovens potiguares. E comunicou que, no próximo dia 03 de junho, propôs uma audiência pública para falar sobre o Baixo Açu. “Elias Fernandes, diretor do DNOCS, disse que há muitos interessados em investir neste projeto”, relatou.

Deixar um comentário