Rogério Marinho condena livros do MEC: “Nós estamos deseducando as crianças”

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) voltou a criticar os livros distribuídos pelo Ministério da Educação (MEC). Dessa vez, a insatisfação do tucano diz respeito ao fato de que os materiais escolhidos pelo governo ensinam os estudantes a usarem o português sem seguir as regras da gramática.
“Nós estamos deseducando as nossas crianças. Estamos dizendo a elas que, se falarmos de forma errada, diferente da norma gramatical correta, é normal. Isso não é verdade”, disse Rogério Marinho, que é coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
O parlamentar condenou o MEC por não recolher os livros, que foram distribuídos a 485 mil estudantes e diz que o jeito de falar também vale para a escrita. Rogério já havia pedido informações ao ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre a denúncia de que os livros didáticos distribuídos pelo governo Dilma Rousseff (PT), elogiavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticava o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Deixar um comentário