Rogério Marinho realiza seminário sobre Plano Nacional de Educação para gestores do PSDB

*Crédito da foto: Paula Sholl/PSDB

Durante seminário que discutiu o Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2011/2020, o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, defendeu que o projeto estabeleça como sua principal meta a eficácia. O evento foi promovido pelo Instituto Teotônio Vivela, centro de estudos e formação do partido, em Brasília.
“A qualidade da educação tem a ver com mérito, eficiência da gestão, qualificação de professores, entre outros. Quase 70% da nossa população acima de 15 anos está despreparada para entrar no Mercado”, disse Rogério Marinho, que é coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação e Cultura da Câmara.
O potiguar acrescenta ainda que um dos principais problemas dessa discussão é a falta de um diagnóstico sobre os resultados do Plano de Educação anterior. Rogério espera que os dados sejam demonstrados no âmbito da Comissão Especial, que foi formada para analisar o projeto.
As palestras do seminário, que foram mediadas pelo parlamentar, tiveram como objetivo discutir a posição tucana com relação ao projeto. Entre os palestrantes estiveram a ex-secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Mariza Abreu, que discutiu a visão do PSDB sobre o PNE, e o ex-diretor do Inep, Carlos Henrique Araújo, que abordou a Prova Brasil e Sistemas de Avaliação, além do vice-governador do Paraná, Flávio Arns, também secretário de Educação do Estado.
*Com informações do Blog das Bancadas do PSDB na Câmara e no Senado

Deixar um comentário