“A barragem de Oiticica será a fonte d`água do Seridó”, diz José Agripino

FOTOS: Alexandre Costa
Com o plenário da Câmara Municipal de Caicó lotado, o senador José Agripino alertou a população e as lideranças políticas da região Seridó que compareceram em peso à sua palestra, nesta sexta-feira, 3, sobre a importância da união da bancada federal na estratégia de pressionar o Governo Federal para acelerar o inicio da Barragem de Oiticica. O senador esteve no Centro de Estudos e Debates da CMN a convite do presidente do legislativo caicoense, vereador Leleu Fontes.
 O engajamento dos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores em torno dessa obra é uma imposição. Eu estou fazendo a minha parte, e acho que as emendas que eu coloquei fizeram com que as obra virasse prioridade nacional, mas pra ela ser concluída é preciso uma pressão política permanente“, alertou.
José Agripino disse que a obra será a grande fonte de água para a região, a redenção e a garantia de abastecimento. “Esta barragem tem que se tornar irreversível, pois é uma luta de muitos anos que já está na reta final e agora tem que ser sustentada”, disse.
O novo reservatório, nas proximidades de Jucurutu, deve armazenar mais de 640 milhões de metros cúbicos, o que permitirá a construção de um canal de integração das principais barragens do Seridó e o fim das cheias no Vale do Assú.
O senador explicou que os cerca de 640 milhões de metros cúbicos dágua da barragem vai proporcionar ao Seridó, uma segurança hídrica, sem que dependa de outros reservatórios, como o açude Itans, de Caicó, entre outros: “O Itans estando seco ou vazio, a Passagem das Traíras estando bem ou mal, ou o Gargalheiras do mesmo jeito. Com esta obra, temos a segurança hídrica, a fonte dágua do Seridó”,finalizou.
Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Caicó

Deixar um comentário