ABASTECIMENTO São José de Mipibu e Caern prorrogam concessão e firmam acordo para recomposição de ruas

ALÉM DISSO, TÉCNICOS DA COMPANHIA FARÃO VISITA À COMUNIDADE DE LARANJEIRA DO ABDIAS
Juliano Freire – ACS Caern
A prefeitura de São José de Mipibu e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) firmaram nesta sexta-feira (3), a prorrogação do contrato de concessão para a prestação de serviços em abastecimento de águas e esgotos com validade até dezembro de 2013. O compromisso foi assinado pela prefeita Norma Ferreira e o diretor-presidente da Caern, engenheiro Walter Gasi. Assim que ficar pronto o Plano Municipal de Saneamento Básico de São José de Mipibu, previsto para julho, deverá ser firmado o contrato em definitivo. O plano é um instrumento exigido pela legislação vigente na área de saneamento e permite que os municípios brasileiros possam estabelecer convênios e obter financiamentos para projetos de saneamento básico, entre outras possibilidades. E está sendo elaborado pelo Município em parceria com a Caern e o Governo do Estado.
Outras importantes medidas foram tomadas em favor da população do município pertencente à área metropolitana de Natal. As duas instituições também celebraram convênio para a reposição asfáltica ou de pavimento de obras da Caern, o que vai dar rapidez a recuperação de trechos situados nas ruas e avenidas da região urbana de São José de Mipibu. A cidade é a 27 a assinar convênio desta modalidade com a Companhia. Também ficou acertado que neste sábado (4), uma equipe da Caern fará levantamento sobre situações de vazamento de água na comunidade de Laranjeira do Abdias, naquele município.
“Nossa expectativa é que seja feito o melhor para a população local e penso ser este o objetivo tanto do Governo do Estado como do Município”, destacou a prefeita Norma Ferreira, depois do encontro. Ela solicitou ainda agilidade no andamento da obra de esgotamento sanitário na cidade. O diretor-presidente da Caern lembrou que o atual Governo do Rio Grande do Norte retomou a obra que estava parada e assim que se consolide um período de estiagem consistente, os serviços terão maior rapidez. “Por hora, os serviços estão mais lentos em virtude das chuvas que têm ocorrido na região”, complementou Walter Gasi.
A obra de esgotamento sanitário em São José de Mipibu está orçada em R$ 7,4 milhões, dos quais a Caern já investiu aproximadamente R$ 2,4 milhões, o que representa 32% dos investimentos totais. A estimativa é que os serviços sejam concluídos em julho de 2012 e a população beneficiada deve superar a 19 mil habitantes. 

Deixar um comentário