Agripino declara: “os que deixam o DEM falseiam o voto”

Em entrevista à rede Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Tocantins, o presidente nacional do DEMOCRATAS, senador José Agripino (DEM – RN), disse que os que deixaram o partido “falsearam o voto do povo”, pois fizeram campanha prometendo fazer oposição ao governo. “Na oposição é preciso ter coragem para enfrentar quem está no poder. Não dá para fazer política em ziguezague elegendo-se na oposição e depois pegando carona no governo”, afirmou. O senador potiguar salientou que apesar das baixas anunciadas nos últimos meses com a criação do PSD pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, “o Democratas está resistindo bem, continua respeitado em todo o Brasil e mantém a sua coerência”.

O presidente do DEM ressaltou que não haverá ressentimentos com os integrantes do partido que desistirem de deixar a legenda, mesmo que já tenham anunciado a saída.As declarações do presidente do DEM foram feitas durante encontro estadual realizado pelo partido nesta quinta-feira (16) no auditório principal da Assembleia Legislativa de Tocantins.  Na cidade, a deputada federal Dorinha Seabra e o presidente do Democratas de Tocantins, Osíres Damaso, foram os anfitriões do encontro que reuniu deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e dezenas de militantes. Agripino também fez questão de destacar a importância da legenda ter candidatos próprios no próximo ano em todos os municípios onde houver viabilidade, inclusive em Palmas, onde o vereador Fernando Rezende é o nome mais cotado no momento.Também participaram do evento em Palmas o líder do Democratas no Senado, Demóstenes Torres; o deputado federal e presidente da juventude Democratas, Efrain Filho; o ex-vice presidente da República Marco Maciel,  além do deputado federal Pauderney Avelino e do senador Ataíde Oliveira (PSDB).

O governador do estado, Siqueira Campos, está se recuperando de uma cirurgia e foi representado por seu filho, o ex-senador e atual secretário de estado, Siqueira Filho.

Deixar um comentário