AL abre Semana Nacional de Política sobre Drogas

FOTOS: JOÃO GILBERTO

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública na manhã desta segunda-feira, 20, que marcou a abertura estadual da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. O evento deu posse aos novos conselheiros do Conselho Estadual de Entorpecentes, e também relançou oficialmente a Frente Parlamentar de Políticas sobre Drogas. O deputado Antônio Jácome (PMN) presidiu a audiência e destacou a importância do envolvimento da população. “Quando militamos nesta área lutamos contra forças poderosas de influencia internacional. E por isso, é necessário que Poder Legislativo, entidades não governamentais e principalmente sociedade se unam.

O secretário de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, foi empossado como conselheiro, e destacou que a secretaria vai discutir políticas públicas de prevenção na juventude. “Vamos debater com os jovens como eles acreditam que deve ser o combate as drogas. Só envolvendo jovens e crianças na prevenção, temos uma chance”, afirmou Thiago Cortez. A prevenção também foi o foco do discurso do promotor João Vicente Leite. “Todo o trabalho de repressão pode ser diminuídos, se investirmos em prevenção”, disse o promotor

Na audiência o presidente do Conen, Magnus Barreto, lamentou que o Brasil ainda lute contra drogas como o crack. “O poder público não consegue dar resposta rápida para o clamor da sociedade. Mas não é culpa só das instituições públicas, dependemos do trabalho da família. Alguns países não conhecem o crack. Ou seja, podemos vencer esta batalha”, afirmou Magnus Barreto.

No final, houve a entrega de comendas concedidas pela Secretaria Nacional Antidrogas para instituições e personalidades que foram importantes no desenvolvimento de políticas públicas sobre drogas no Rio Grande do Norte.

Na categoria personalidades o reconhecimento deste ano foi dado ao Padre Robério Camilo e a psicóloga Zélia Maria da Nóbrega. Na categoria instituições as homenageados foram a Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), e a Assembleia Legislativa, através da Frente Parlamentar de Políticas sobre Drogas.

Fonte:Assessoria de Imprensa AL/RN

Deixar um comentário