Audiência Publica realizada pela Câmara municipal de Nova Cruz, referente à saúde.

UMA VERDADEIRA VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
Fotos:Gilmar Amador
Por falta de divulgação, poucas pessoas compareceram  ao plenario da Câmara para a Audiencia Publica referente a saúde do município.

A audiência publica, realizada nesta quarta- feira dia (01) no plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz estiveram presentes, presidente da Casa Legislativa, o todo poderoso Luis da Costa Prudêncio, vereador José Jeconias Barbosa, propositor da Audiência Publica, vereadores: Antonio Carlos Gomes, José Humberto Martins e Fernando Gonçalves Bezerra, além dos representantes da área da saúde municipal,   secretario de saúde, Ednaldo Costa, diretora do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, alguns representantes de outros cargos comissionados da saúde, além das presenças do procurador do município, José Moraes Neto, Dr. Chiquinho, o pároco do município, Edilson Soares Nobre, representante da classe dos agentes de endemias, Alexandro da Silva Melo.  Uma audiência publica cujo objetivo é para debater o assunto da saúde do município, foi uma verdadeira vergonha. Serviu mais para mostrar problemas negativos interno da falta de gestão, entre o coordenador dos agentes de endemias e a falta de união do grupo. Ficando muito a desejar o restante dos assuntos inerentes ao setor da saúde que passa por sérios problemas, que deveriam serem abordados na audiência publica, não teve voz nem eco.   


Das palavras que foram ditas, tanto dos representantes da mesa quanto a assistência presente. Apenas a palavra do Dr. Chiquinho, que como pessoa ligada ao meio ambiente esteve presente mostrou o verdadeiro objetivo da reunião, que era para focar os assuntos do setor da saúde, e da audiência tirar alguma coisa de útil para resolver os problemas existentes na saúde, as outras pessoas foram: Alexandro da Silva Melo, que representou a classe dos agentes de endemias, citou os problemas que a classe enfrenta com a falta de condições de trabalho, carga horária, local de apoio inconveniente, falta de acessórios de apoio, que segundo Alexandro, para ter acesso o fardamento foi necessário fazer ameaça de greve, além de outros pontos focalizados pelo mesmo. A terceira pessoa foi o novacruzense, conhecido como Jacinto Filmagens, que disse a verdade. Fora isso foi uma audiência salada. Um verdadeiro lixão de palavras vazias.

Presidente da Câmara de Nova Cruz, Luis da Costa Prudencio coordenou os trabalhos da audiência publica da saúde do nosso município.
Do Blog: É uma verdadeira vergonha o plenário da Câmara Municipal, começando pelo presidente da Casa, que é incapaz de conduzir os trabalhos da Câmara nas sessões ordinárias e extra- ordinárias, imagine os senhores uma audiência publica de um assunto tão importante como a saúde no nosso município. A audiência publica foi um verdadeiro fracasso de conteúdo, de articulação, de divulgação e organização. Quem administra uma Câmara Municipal, como a de Nova Cruz, é sabedor que o plenário falta de tudo, e seu espaço  não é digno nem de receber os vereadores para exercer  trabalhos legislativos, imagine sediar uma audiência publica. Isso já prova a incapacidade do Presidente da Câmara. É uma pura vergonha! Agora a Câmara que tem a maioria de vereadores do nível que existem não tem como exigir muito. E principalmente o vereador Luis da Costa Prudencio, conduzindo os trabalhos de uma audiência publica relacionada ao setor da saúde, do outro lado o também representante do povo, o propositor vereador Nia Salú, esse com total experiência no regimento interno da Casa e nas questões da saúde. O mesmo não teve conteúdo algum, nem falou nada e ainda provoca uma audiência publica no assunto tão complexo que é a saúde. Isso é uma vergonha… Cadê os membros do conselho municipal de saúde, os representantes de entidades e as autoridades do município. Por isso que digo uma audiência totalmente sem rumo e sem futuro, igual o setor administrativo da pasta da saúde do nosso município. Uma verdadeira vergonha…           

Deixar um comentário