Cidadão do Futuro aborda o bullying nas escolas

A edição de junho do Cidadão do Futuro aborda um assunto que preocupa pais e educadores em todo o mundo: o bullying nas escolas. A jornalista Larisse Souza entrevistou psicólogos, professores, pedagogos e alunos de escolas públicas e privadas de Natal. Eles falam sobre essa prática de violência, que pode ser física ou psicológica, seus efeitos no aprendizado e a importância da assistência tanto para as vítimas quanto para os praticantes do bullying.

Outro aspecto importante, abordado no Cidadão do Futuro, é como país e professores podem diferenciar uma simples brincadeira da prática do bullying. O programa da TV Assembleia também mostra as ações do legislativo potiguar sobre o assunto, um Projeto de Lei que cria o Programa Estadual de Combate ao Bullying nas Escolas do Rio Grande do Norte, de autoria da deputada Larissa Rosado, e uma audiência pública que reuniu autoridades para discutir o problema, proposta pelo Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa.

O Cidadão do Futuro estreia nesta quarta-feira, dia 22 de junho, às 18h30, com reprises na programação da TV Assembleia durante todo o mês de junho.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

 

Deixar um comentário