Governadora reúne secretário para discutir a situação financeira do Estado

Por Assecom RN
Elisa Elsie
Governadora comanda mais uma reunião com o secretariado

“Está é uma forma de fazermos uma avaliação, discutirmos os problemas e montar um sistema de trabalho, ouvindo cada secretário”. Estas foram as palavras da governadora Rosalba Cialini, antes de fazer a abertura da reunião, que está acontecendo no Centro de Treinamento da Emater, em São José de Mipibu.

Acompanhada do vice-governador, Robinson Faria, a governadora está comandando mais uma reunião de trabalho com o secretariado, que vai se prolongar até o final da tarde deste sábado (11). O foco da reunião são as adequações orçamentárias para o exercício de 2011, o equilíbrio das contas públicas para manter o pagamento em dia e dentro do mês da folha de pessoal e a definição de ações integradas entre os diversos setores do governo. “Todos os secretários tem suas demandas. Queremos conhecer qual o trabalho que vem sendo desenvolvido e assim, integrar cada vez mais a equipe, para que possamos trazer melhores resultados para a população” explicou Rosalba. 
Na primeira parte da reunião, a governadora e o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, pretendem fazer uma exposição do orçamento e das finanças para o exercício de 2011. “Reuniões como essa são necessárias para o alinhamento das ações do Governo e para dar foco a essas ações. É preciso discutir os gastos e dar prioridade as metas que dão mais benefícios à população”, falou Obery Rodrigues.
A proposta da reunião também é promover uma ação planejada e eficaz, relativa ao gerenciamento de finanças, e garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas, evitando assim o desequilíbrio fiscal resultante de gastos superiores à receita.
Na segunda parte da reunião, a equipe irá fazer os relatos dos trabalhos em andamento e sugerir os ajustes necessários e programas que serão executados de modo integrado entre as secretarias de governo.

Deixar um comentário