Jean-Paul Prates recebe título de cidadão norte-riograndense na próxima terça

O especialista carioca em gestão pública de recursos naturais e energia, Jean-Paul Prates, receberá na próxima terça-feira (27), o título de Cidadão Norte-Riograndense. A solenidade será realizada às 10 horas, no plenário Clóvis Mota, na Assembleia Legislativa. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia.
Jean-Paul Prates atuou como Consultor do Ministério das Minas e Energia e da ANP na elaboração de diversos instrumentos regulatórios tais como o Contrato e Concessão Oficial e o Decreto dos Royalties, além de portarias referentes ao mercado de gás, livre acesso à logística e combustíveis.
Como assessor especial e finalmente Secretário de Estado de Energia e Assuntos Internacionais, na gestão da ex-governadora Wilma de Faria, foi responsável pela organização das políticas públicas do Estado quanto ao petróleo, gás natural, energia elétrica e fontes renováveis (eólicas, solar, hídrica e biocombustíveis), com diversas medidas de efeito prático que têm resultado no incremento substancial da atratividade do Rio Grande do Norte para investimentos nestas áreas.
“Mais que uma liderança técnica, ouvida nacionalmente, ele demonstra uma dedicação natural ao nosso Estado, singular, compreensível apenas pelo prazer de viver num lugar que o acolheu e que ele tem acolhido de braços abertos. E, pela certeza que tenho da importância que nosso Rio Grande do Norte tem para ele, não podemos deixar de reconhecer a importância que esse potiguar da gema tem para nosso RN”, justificou a parlamentar propositora da homenagem.

Deixar um comentário