Pensar Natal: Rogério Marinho visita escolas no Guarapes

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) visitou na manhã desta sexta-feira (17) a Escola Municipal Francisco de Assis e o Centro Municipal de Educação Infantil Marilanda Bezerra, no Guarapes, zona Oeste de Natal. A ação fez parte do projeto “Pensar Natal”, realizado pelo PSDB com o objetivo de formatar um programa administrativo para a cidade.

Rogério Marinho conversou com os professores e com alunos, com o objetivo de conhecer os principais problemas enfrentados pelas unidades. As falhas estruturais e a falta de apoio do poder público foram os principais questionamentos.

Na Escola Francisco de Assis, por exemplo, a biblioteca está interditada. Com paredes mofadas e cheias de infiltrações, os livros precisaram ser transferidos para o laboratório de informática, que acabou também sendo prejudicado pela falta de espaço.

No CEMEI Marilanda Bezerra o problema maior é na área da cozinha. A despensa onde fica estocado o lanche dos alunos está repleta de goteiras, logo abaixo da caixa d’água. A comida divide espaço permanente com latas que evitam o alagamento do local.


O “Pensar Natal” prossegue na noite desta sexta-feira (17) com um seminário no bairro das Quintas, quando a população também poderá opinar sobre a situação do sistema de ensino da cidade.

Deixar um comentário