Política & Políticos – Por Lenilson Costa

NOMEAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo, postou em seu twitter que a nova secretária de educação será Ana Isabel. Leia a mensagem que o mesmo colocou Convidei Ana Isabel para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz. Estamos aguardando a aceitação da mesma ao cargo”, com a indicação de Ana Isabel, ficou definido que o nome de Marluce Justino, esposa do vereador Fernando Bezerra, foi mais uma vez escanteada pelo prefeito Flávio Azevedo. O primeiro ato com Marluce Justino, o prefeito solicitou da governadora a exoneração da mesma a frente da DRAE, e agora a não indicação para a pasta de educação. O blog foi informado que Ana Isabel aceitou o convite. Com a palavra o vereador Fernando Bezerra. Fala Bezerrão.
TRT/RN:
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que amplia composição do Tribunal e cria 5 Varas do Trabalhos no RN
O desembargador Ronaldo Medeiros recebeu informação da Câmara dos Deputados, na manhã de hoje (9/6), que o Projeto de Lei nº 7.624/2010, que tramita naquela casa foi aprovado por unanimidade em plenário, contando com o apoio de toda a bancada do Rio Grande do Norte.
O Projeto, que agora segue para o Senado Federal, propõe a criação de 5 Varas do Trabalho e de 2 cargos de Desembargador no âmbito desta 21ª Região.
Com a criação das novas Varas do Trabalho, também será ampliada toda a estrutura de recursos humanos correspondente, composta de 5 cargos de Juiz do Trabalho, 3 cargos de Juiz do Trabalho Substituto, 42 cargos de Analista Judiciário, 4 cargos de Analista Judiciário(Execução de Mandados), 14 cargos de Técnico Judiciário e 8 cargos em comissão.
“Uma boa notícia que contempla a nossa intenção, ou seja, de se ter uma Justiça do Trabalho estruturada e eficaz, para que cada vez mais possamos prestar um melhor serviço ao povo do Rio Grande do Norte”, ressaltou o presidente Ronaldo Medeiros.
DNOCS
– Publicado por Robson Pires
O diretor-geral do DNOCS, o potiguar Elias Fernandes, estará na Austrália, entre os dias 11 e 18 de junho, para um projeto de intercâmbio com técnicos daquele país na área de proteção civil, irrigação e recursos hídricos.
Ele acompanhará a comitiva do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O grupo também conhecerá o projeto de transposição da bacia Murray-Darling, semelhante ao rio São Francisco, a convite do Banco Mundial.
– Publicado por Robson Pires
IMPLANTES
RN realiza primeiros Implantes Cocleares em Hospital Público do Estado
O Rio Grande do Norte realiza nesta semana os primeiros Implantes Cocleares em um Hospital Público do estado. Serão duas cirurgias disponibilizadas no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP-RN), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), o Hospital Universitário Onofre Lopes e a Empresa Phonak do Brasil. Os procedimentos ocorrerão na tarde desta sexta-feira (10), a partir das 13h, e na manhã do próximo sábado (11), a partir das 8h.
O implante coclear é uma cirurgia de alta complexidade, na qual é colocado um eletrodo dentro da cóclea (órgão responsável pela audição). Popularmente chamado de ouvido biônico, o implante é um aparelho eletrônico computadorizado, utilizado nos casos em que o paciente já teve perdas severas e profundas da audição, obedecendo a protocolo do Ministério da Saúde e da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia.
A coordenação dos implantes será feita pelo Serviço de Otorrinolaringologia do HUOL, dirigido pelo médico Dr. Pedro Cavalcanti. A realização das cirurgias será transmitida em circuito fechado pelo Setor de Telemedicina ao auditório do Hospital, onde especialistas em Otorrinolaringologia e Médicos Residentes do HUOL/UFRN poderão assistir aos procedimentos em tempo real. 
 
Participará da equipe de cirurgiões o otorrinolaringologista  Dr. Pedro Guilherme Cavalcanti, que fez sua capacitação em Otologia e Implante Coclear no House Ear Institute, em Los Angeles – Califórnia; capacitação em Otoneurocirurgia na Clínica Mayo, em Jacksonville – Flórida; além de treinamento como fellow do grupo de Implante Coclear do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, renomados Centros de Referência neste tipo de cirurgia. 
Fonte: Assessoria de Imprensa Clínica Pedro Cavalcanti

Deixar um comentário