Política & Políticos – Por Lenilson Costa

CANDIDATURA
PSDB decide ter candidatura própria em Ceará-Mirim
Os líderes do PSDB no Rio Grande do Norte se encontraram na noite desta sexta-feira (11) em Ceará-Mirim e decidiram que o partido vai trabalhar para apresentar uma candidatura própria a prefeito da cidade em 2012. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu mais de 100 pessoas e comprovou a união dos tucanos para a futura disputa.
Presente ao evento, o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, disse que Ceará-Mirim passa por muitas dificuldades e que é uma obrigação da legenda discutir uma proposta alternativa para a população. “Ceará-Mirim merece respeito e tem sido muito mal tratada ultimamente. O PSDB sai unido aqui hoje, fortalecido, e com a possibilidade real de eleger o futuro prefeito”, disse o tucano.
O PSDB possui três pré-candidatos a prefeito de Ceará-Mirim no próximo ano, Amaro Saturnino e Ramílson Tito, que também participaram do encontro, e Dedé Luz. Os três estão unidos no propósito de apresentar um projeto para a cidade. O ex-senador João Faustino, presidente de honra do partido, e o secretário geral do PSDB, Clécio Santos, também estiveram presentes no evento.

ROMPIMENTO

Deputado federal João Maia rompe com o prefeito de Caicó Bibi Costa

 Publicado por Robson Pires
O blogue soube que:
Com a adesão do deputado federal João Maia (PR) a candidatura de Roberto Germano (PMDB) para prefeito de Caicó nas eleições de 2012 fica caracterizado o rompimento político do parlamentar seridoense com o prefeito Bibi Costa (PR). Pelo menos em relação à sucessão municipal. Bibi já declarou que não apoiará de nenhuma maneira a candidatura de Germano. João Maia já rompeu politicamente com o deputado Vivaldo Costa que é irmão do prefeito Bibi Costa.
Resta saber se Bibi irá apoiar o candidato a prefeito de Vivaldo nas eleições municipais.

CASA

Humorista Shaolin já está em casa em Campina Grande

O humorista Shaolin desembarcou numa UTI aérea na madrugada deste sábado (11), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A chegada do comediante a Paraíba foi por volta das 2h.
Shaolin – que continua em coma – está em casa com todo aparato médico. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses no Hospital das Clínicas em São Paulo.
Segundo informações de assessores, os médicos de São Paulo deram alta ao humorista há cerca de cinco dias e os familiares decidiram trazê-lo para Campina, onde receberá atenção dos parentes. Shaolin está tendo alguns sinais de evolução como abrir os olhos, porém a situação neurológica continua da mesma forma.
Uma equipe do Samu composta por um médico, enfermeiro, técnico e um socorrista fez o translado do humorista – do aeroporto até a residência – em uma ambulância avançada de UTI Móvel.
Segundo médicos paulistas, o quadro dele não progrediu nem regrediu, por isso acharam melhor trazer para perto da família pra ver se assim ele reage a algum estímulo.
Do Correio da Paraíba

NOVAS ELEIÇÕES
Plenário do TSE confirma eleições diretas em Marcação-PB

Sessão plenária do TSE. Brasilia-DF 09/06/2011. Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quinta-feira (9), mandado de segurança apresentado pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Marcação-PB e manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PB), que determinou a realização de novas eleições diretas no município, em consequência da cassação dos mandatos do prefeito e do vice.
O TRE-PB cassou os mandatos de Paulo Sérgio da Silva Araújo e Valdi Fernandes da Silva, eleitos em 2008, determinando a imediata realização de nova eleição. Eles foram acusados de abuso de poder econômico e político, conduta vedada a agente público, corrupção eleitoral e compra de votos.


PRESTAÇÃO DE CONTAS
Por não ter cumprido os prazos de entrega das prestações de contas, referentes aos anos de 2006, 2007 e 2008, o ex-prefeito de Lagoa de Pedras José Jonas da Silva foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em R$ 156.800. O relator do processo foi o conselheiro convocado Marco Antônio de Moraes Rêgo Montenegro. (Fonte –DN)
BATIDO O MARTELO
Esta semana o vereador José Jeconias Barbosa do partido do PMN, da cidade de Nova Cruz, o Nia Salú esteve conversando com o novo presidente estadual do partido do PMN no Estado, o deputado Antonio Jacome. Os dois acertaramos ponteiros e Nia Salú serão o mais novo presidente do partido no município de Nova Cruz.
PRESIDENTE
O ex-prefeito Cid Arruda, ainda continua filiado ao partido do PMN. A saída de Cid Arruda deverá acontecer daqui alguns dias. E o seu novo partido em breve estará retornando para o partido do PSB, de numero 40.

REELEIÇÃO

21: o número da sorte de Ricardo Motta?

Informações chegam ao blog, de que o projeto da reeleição da Assembleia Legislativa, deverá ser lido em plenário, na terça-feira (21).
Também chega a informação de que o presidente Ricardo Motta, já conta com o apoio de 21 deputados estaduais.
Então podemos dizer que 21 é o número da sorte de Ricardo Motta?
Se tudo acontecer assim…SIM.
Fonte:Blog do Heitor Gregório
LÍDER DO PT NA CÂMARA
Financiamento público de campanha beneficiará cidadão comum
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira em Natal, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (SP), disse que a reforma política é necessária para aperfeiçoar o sistema político brasileiro. Para o deputado um dos pontos mais importantes nessa discussão é o financiamento público de campanha em substituição ao misto, existente hoje. Segundo o deputado, seria a maneira de corrigir distorções como o abuso do poder econômico nas eleições, que impede o cidadão comum de concorrer por falta de recursos para financiar sua campanha e disputar igualitariamente com os demais candidatos.
“É um sistema virtuoso, mas tem problemas. O financiamento privado acaba quebrando o centro da democracia. O preço das campanhas é altíssimo e afasta o cidadão comum, que não se sente animado para fazer campanha”, afirmou.
Segundo Paulo Teixeira, além do financiamento público de campanha, o PT fechou questão também a favor do voto em lista pré-ordenada e do fim das coligações proporcionais. Outro ponto abordado pelo líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara foi a participação das mulheres na política. “No Brasil, as mulheres são apenas 8% no Congresso”, disse.
Paulo Teixeira está em Natal a convite do PT Estadual e dos mandatos dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro. A partir das 19h desta sexta-feira, ele debaterá a reforma política na Assembléia Legislativa com todos os partidos aliados.
RADAR DA NOTÍCIA – Por Lenilson Costa
DENGUE

Os casos de dengue continuam evoluindo no município de Nova Cruz. Já são (416), casos registrados na cidade de Nova Cruz, de acordo com a Sesap do Estado, que divulgou os municípios com maior elevação da dengue. Enquanto isso o prefeito vai ao Programa Institucional mentir dizendo que o município não tinha registrado nenhum caso de dengue. O danado para mentir…O programa era para ser “Avoz da Mentira” e não Fazendo Acontecer! Ok? 



DER
Os equipamentos do departamento de estrada e rodagem do IV – Distrito situado no município de Nova Cruz, que deveriam está fazendo a operação tapa buracos no Agreste. Agora passaram a fazer parte do esquema da Prefeitura de Nova Cruz, para fazer limpeza em algumas ruas da cidade de Nova Cruz.
CONTRATO
Até hoje ninguém sabe, se a Prefeitura Municipal de Nova Cruz manteve o contrato com a empresa TCL, que prestou seus serviços no município nos primeiros meses da gestão marco zero “Que faz tudo retroceder” no valor exorbitante orçado na ordem de mais de R$ 123.941,05. A vigência do contrato era de dezembro de 2009 a dezembro de 2010. Também estava incluído no contrato coleta de lixo, limpeza de ruas e podação de arvores. Até hoje os moradores não sabem quem faz os serviços. Pessoa jurídica ou física, através dos garis do município. Quais são os valores do carro que realiza a coleta de lixo, cuja placa é da cidade de Parnamirim, não pertence ao município de Nova Cruz. 
Veja uma das clausulas do contrato da empresa na época era a TCL LIMPEZA URBANA LTDA:
CLÁUSULA SÉTIMA – DA VIGÊNCIA:
7.1 – O presente contrato terá a duração de 12 (doze) meses, contados a partir de 28/12/2009, podendo ser prorrogado a critério da CONTRATANTE e concordância da CONTRATADA, por iguais períodos até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termos Lei 8.666/93, em seu art. 57, inc. II. É fato que a Prefeitura, até hoje deve uma explicação se cancelou o contrato ou continua com a TCL LIMPEZA URBANA LTDA.


SANEAMENTO BASICO
Prefeito da cidade de Nova Cruz, sabe que não adianta se fazer recuperação das ruas antes dos serviços de saneamento de esgoto na cidade forem concluídos. Primeiro de tudo é saber junto ao governo do Estado, se a CAERN vai reiniciar os serviços do saneamento básico de esgoto. Pois faltam ainda as estações de tratamento e as ligações das moradias para as redes coletoras da cidade.  
SISU:
Inscrições começam dia 15 de junho…
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre vão de 15 a 19 de junho, de acordo com edital publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (9). As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet.
O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas. No início do ano, o SiSU teve cerca de um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.
Somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU de 2011 os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.
O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos das 6h às 23h59 de cada dia de inscrição (horário de Brasília). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Deixar um comentário