Políticos & Política – Lenilson Costa

INTERDITADA
Continua interditada a Central de Cidadão da cidade de Nova Cruz, provocando um grande transtorno para a população novacruzense e de toda a Região Agreste. Enquanto isso os funcionários ficam sem desenvolver as suas atividades. 
PROGRAMA
Max Andrade neste domingo não conseguiu falar para os novacruzense da maneira que estava previsto. O mesmo já se encontrava na cidade de Belém- PB, para realizar o Programa através da FM Talismã, quando deu um problema técnico provocado pela falta de energia na antena da emissora. Em virtude disso não foi levado ao ar o programa, que terá o comando de Max Andrade.   

SEMANA

A semana que chegou ao seu final não foi muita do agrado para o vereador Nia Salú. Começando pela tumultuada audiência publica, realizada na Câmara, o qual foi o propositor, depois foi a participação do prefeito no Programa Institucional da Prefeitura na emissora AM Curimataú no sábado, o mesmo fez duras criticas ao edil. E em seguida, já o grupo de Max Andrade fez um convite ao atleta Valdo Salú, para ser o seu companheiro de chapa. Ocasionando transtornos políticos para Nia Salú, no qual é o líder político da família Salú.  

ASSÉDIO
O vereador José Jeconias Barbosa do PMN da cidade de Nova Cruz anda sendo assediado pelo líder político Max Andrade. o assunto em pauta dos bastidores da política foi a ida de alguns membros da família Salú neste sabado para a residência de Max Andrade, não para bater uma pelada, e sim para tratar de assuntos políticos, que chegou a ser cogitado o nome de Valdo Salú para ser o candidato a vice na chapa de Max Andrade, além de outros motivos reais. Seu irmão Dedo Salú e Valdo Salú gostou da idéia e andam animadíssimo com o grupo político de Max Andrade. E a pressão continua para Nia retornar para o grupo dos Andrade.
NIA SALÚ
O vereador Nia Salú, que fez um discurso brilhante na residência oficial do ex-prefeito Cid Arruda, e mostrou as razões e os motivos que levaram o mesmo no ano de 2010, não participar da campanha ao lado de Cid Arruda. E naquele momento disse para uma multidão que estava com Cid Arruda, além de ter adiantado que ser era vereador Ferro continuava ainda mais.
FESTEJOS JUNINOS
O mês de junho vai ser bastante movimentado. Os municípios do Agreste continuam lançando as suas programações dos festejos juninos.  Os mesmo irão comandar muito forró na nossa região Agreste. As cidades de: Montanhas, Santo Antonio, Nova Cruz, São José de Mipibu, Brejinho são as mais destacadas com forró pé de serra.  
O BLOG DA SERRA
O blog da Serra está com leaut novo, o seu domínio www.oblogdaserra.com.br a frente o amigo Paulo Henrique de Mendonça. É o município de Serra de São Bento sendo divulgado pelo mais novo blog daquele município e acessado também pelos internautas do mundo virtual.    
NOTA DE REPÚDIO
O Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal vem a público repudiar a Resolução Nº 388 de 25 de maio de 2011, de autoria do vereador Luiz Carlos, do PMDB, aprovada pelo plenário do Legislativo Municipal, que engessa a grade de programação da TV Câmara. Pela nova regra, o canal passa a transmitir basicamente as sessões plenárias, fechando o espaço para os programas produzidos pela equipe de jornalistas da TV Câmara, de caráter informativo e educativo.
Embora este Comitê entenda a emissora como um instrumento cuja função primeira é a de dar transparência aos debates ocorridos no plenário da Câmara Municipal, não se concebe que sua programação se resuma à transmissão e reprise das sessões. No entendimento do Comitê de Imprensa, a grade da TV Câmara deve ser definida exclusivamente pela equipe de profissionais que trabalha na emissora, técnicos especializados e que entendem de Comunicação.
A TV Câmara inaugurada há oito anos, sendo a primeira emissora legislativa da região Nordeste, pode entrar, mais uma vez, para a história de pioneirismo. Mas, infelizmente, desta vez, como a primeira TV a transmitir exclusivamente as sessões plenárias, diferente das demais emissoras do País que têm seguido a tendência de diversificar sua programação. Tendência, inclusive, que vem sendo seguida pela TV Câmara de Natal.
Pela nova regra, a reprise da sessão plenária deve ir ao ar uma hora após o seu término. Nos feriados, sábados e domingos, as sessões deverão ser reprisadas duas vezes pela manhã, à tarde e à noite. Considerando que as sessões plenárias têm duração média de três horas, não restará espaço para outros programas.
O Comitê de Imprensa solicita ao nobre vereador Luiz Carlos e aos seus pares que revejam tal posicionamento sem precedente e que deixem a cargo da equipe de profissionais da TV Câmara, como tem sido até hoje, a administração da sua grade de programação, assim como os jornalistas não legislam e nem determinam o andamento dos trabalhos no plenário desta Casa.
Flávia Urbano
Presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal   
GREVE
Em assembléia geral realizada na tarde desta sexta-feira(3), no Colégio Winsto Churchil, os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve.
A categoria rejeitou a proposta feita pelo Governo do Estado em reunião realizada nesta quinta-feira(2).
Ao saber que os professores rejeitaram a proposta do Governo e decidiram continuar em greve, a secretária estadual de Educação afirmou que “dessa maneira fica difícil avançar nas negociações”.
Betânia Ramalho disseque ficou surpresa com a decisão dos professores. “Fico muito surpresa com o resultado dessa assembléia. Dessa maneira fica difícil avançar nas negociações”, disse a secretária.
Nesta quinta-feira o Governo anunciou o cumprimento imediato do Piso Nacional dos Professores.
Com a proposta, nenhum profissional do magistério perceberia salário inferior a R$ 890, a partir do mês de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio.
E o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído no mês de dezembro.
Os professores marcaram uma nova assembléia para a próxima quarta-feira(8). Na terça-feira(7), os educadores realizam uma manifestação pública em defesa da educação, às 14h, e farão caminhada até a Assembléia Legislativa.

PTB quer perícia em lista de apoio ao PSD

Disposto a impedir a criação do PSD pelo grupo do prefeito Gilberto Kassab, o presidente do PTB paulista, deputado estadual Campos Machado, vai solicitar à Justiça Eleitoral uma perícia nas cerca de 500 mil assinaturas que os kassabistas são obrigados a colher em ao menos nove Estados em apoio à nova legenda.
O petebista diz que seu partido tem os direitos sobre o PSD, acusa Kassab de “apropriação indébita” e diz temer que haja fraude na coleta de apoiadores em curso. 
O cacique petebista deve protocolar hoje consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indagando prazo para eventual requerimento de análise das assinaturas e para impugnação do registro do PSD.
Segundo ele, o mesmo será feito pelo PTB nos tribunais regionais (TREs).

De acordo com a assessoria do TSE, o pedido de perícia terá de ser avaliado pelos ministros no plenário por se tratar de algo inédito. 

“Sabemos que não se consegue 500 mil assinaturas de maneira fácil e já ouvimos ocorrências de manipulação nesse processo. De gente que está sendo forçada a assinar ou fraudando. Então, se há essa suspeita, vamos pedir ao Tribunal que faça uma análise dessas assinaturas”, diz Campos, que também é secretário-geral do PTB nacional.

Fonte:Blog Ricardo Noblat

Deixar um comentário