Prazo para renovar contrato é até 30 de julho

Começou dia 23 maio e vai té o dia 30 de junho de 2011 o prazo para os estudantes que já temcontrato com o Fies renovarem os mesmo, o contrato com o Fies deve ser renovado a cada seis meses. Para realizar a renovação o estudante deve acessar o site oficial do SisFies, no endereço: sisfiesportal.mec.gov.br.
Os bancos responsáveis pela negociação do Fies são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, porém no processo de renovação, o estudante não necessita comparecer aos mesmos, o passo mais importante é feito no site do SisFies. Lembre-se que a renovação é essencial para que o estudante continue com o processo de financiamento em dia.
O processo de renovação é simples, o estudante não precisa ir ao banco, tudo é feito através do site do SisFies, o processo é o mesmo tanto para aqueles que têm o contrato na forma tradicional quanto para aqueles que tem no contrato como garantia o Fgeduc (Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo). Após a renovação ser feita pelo estudante, a mesma é enviada para a CPSA que após validada a envia para a instituição de ensino superior.
Caso você ainda tenha dúvida de como realizar sua renovação de contrato de meio de ano do Fies, veja mais detalhe do processo no site do Fies, através do endereço: ou então entre em contato com a instituição de ensino a qual você faz parte, ela te dirá os passos necessários a seguir.

Deixar um comentário