Rogério Marinho: “Sociedade precisa priorizar a Educação”


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (13) da audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), realizada na Assembleia Legislativa. O tucano defendeu alterações no atual sistema de ensino brasileiro e disse que a população em geral precisa colocar a Educação como prioridade.
“Todos nós temos o interesse em mudar a situação em que se encontra nosso sistema de ensino. A sociedade precisa priorizar a educação. Não adianta ficar apenas um segmento do nosso país discutindo o tema. É necessário que a Educação passe a ser o tema central”, disse Rogério Marinho.
Para o parlamentar, o Brasil precisa de uma reformulação no atual currículo dos ensinos fundamentais. Além disso, também é necessária uma reestruturação dos primeiros escolares, de forma que seja garantida a alfabetização total dos alunos até a 4ª série, incluindo apoio técnico e pedagógico. Outra proposta do deputado é que seja discutida uma Lei de Responsabilização dos Gestores Educacionais, como forma de fiscalizar o uso correto dos recursos que são destinados ao setor.
A audiência pública foi proposta pelo tucano e pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Um dos presentes ao evento foi o relator do projeto, o também deputado federal Ângelo Vanhoni (PT-RS). Os deputados estaduais Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT) também prestigiaram a discussão.

Deixar um comentário