Criado por Rogério, Metrópole Digital forma primeira turma nesta sexta (22)

O Metrópole Digital forma a primeira turma de profissionais nesta sexta-feira (22). Ao todo, 404 estudantes entre 14 e 18 anos, sendo a maioria de escolas públicas, receberão o diploma em desenvolvimento de software e hardware. Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), idealizador do projeto, a conclusão da primeira turma tem um significado especial.

“Para mim é uma vitória pessoal e coletiva. Pessoal, porque eu criei o projeto que a UFRN encampou e consolidou. Coletiva, porque essa é uma conquista decisiva para cidade, é o primeiro passo para fazer de Natal, no futuro, um grande pólo brasileiro de tecnologia da informação”, disse Rogério durante o programa “Pensar Natal” na Rádio 96 FM exibido nesta quinta-feira (21).

Além de capacitar jovens em uma área que está em constante crescimento, o Metrópole Digital possibilita a inclusão no mercado de trabalho. De acordo com o parlamentar, o futuro do projeto é cada vez mais promissor.

“A UFRN está abrindo seleção para novas turmas em Natal e já anunciou inclusive a ampliação do projeto, criando núcleos de formação em Parnamirim e São Gonçalo. Portanto, o que temos é a certeza de que a Metrópole Digital veio para ficar, abrindo para os jovens as portas de um mercado em franca expansão”, disse Rogério Marinho.

O programa “Pensar Natal” é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no sitewww.rogeriomarinhopsdb45.com.br .

Deixar um comentário