Empresários alemães conhecem o RN a convite de Ricardo Motta

Atendendo a convite encaminhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, por meio da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, presidida pelo potiguar Roberto Coelho, chega ao Rio Grande do Norte uma comitiva de empresários alemães do ramo da energia eólica. O prefeito de Furth im Wald, Johannes Müller, também integra o grupo.

Neste sábado (9), os alemães conhecem o parque eólico de Rio do Fogo. No domingo, o grupo segue para Pedro Velho. Lá, haverá uma solenidade de assinatura de termo de cooperação mútua entre a cidade norteriograndense e Furth im Wald. A parceria proporcionará, num primeiro momento, o intercâmbio de estudantes e de profissionais. Está em discussão, ainda, a possibilidade de os empresários alemães apoiarem a instalação de uma escola profissionalizante.

Na segunda-feira, a agenda do grupo inclui uma reunião com lideranças cooperativistas na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-RN), às 8h, e visitas ao presidente da Assembleia Legislativa, às 10h30, ao presidente eleito da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, às 14h30, e à governadora Rosalba Ciarlini, às 16h. À noite, haverá um jantar com lideranças empresariais ligadas a Fiern, Fecomércio e Federação da Agricultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixar um comentário