Garibaldi Filho: “Quero me tornar um soldado a favor do Metrópole Digital”

O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse que vai, a partir de agora, ser mais um defensor do Metrópole Digital, criado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e implantado com sucesso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Durante a abertura da primeira Conferência do projeto, na manhã deste domingo (17), no Centro de Convenções, o peemedebista disse que deseja se “tornar um soldado a favor do Metrópole Digital”. O ministro acrescentou ainda que, onde puder, vai defender e elogiar o programa potiguar.

“E vou lutar principalmente na área federal, vou fazer o possível para que venham ainda mais recursos, além dos que já foram colocados, sistematicamente, pelo deputado federal Rogério Marinho”, disse Garibaldi.

Também presente a solenidade, Rogério Marinho foi alvo de agradecimentos por parte da reitora da UFRN, Ângela Paiva. Para o tucano, o sucesso do Metrópole Digital se deve a forma como a ideia sempre foi tratada.

“O projeto não é uma proposta política ou de um governo, é um benefício para toda a sociedade potiguar. Estamos felizes pelo sucesso e vamos continuar lutando, onde estivermos, para que o Metrópole Digital atinja seu objetivo futuro, de transformar Natal em um pólo nacional de tecnologia”, disse Rogério.

Apenas o tucano já destinou mais de R$ 40 milhões em emendas para o projeto, que começou há cerca de um ano na UFRN e está formando seus primeiros 700 alunos. As inscrições para a nova turma começam no próximo mês de setembro.

A Conferência Metrópole Digital segue até a noite desta segunda-feira (18) no Centro de Convenções. A formatura da primeira turma do projeto acontece na sexta-feira (22), no mesmo local. A partir de terça-feira tem início o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, também na Via Costeira.

Deixar um comentário