Política & Políticos – Por Lenilson Costa

ROBINSON FARIA NO RÁDIO

O vice – governador Robinson Faria, depois da campanha de governo no ano de 2010. Vai fazer o seu primeiro programa em um pool de emissora neste domingo. Já estão certas as emissoras: FM Agreste de Nova Cruz e AM Agreste da cidade de Santo Antonio. O programa será levado ao ar às 12h.

CANDIDATURAS A VEREADORES – NOVA CRUZ

Varias candidaturas a vereadores estão sendo postas no município de Nova Cruz. Alguns nomes já são destaques, entre eles: Rogério Felipe, Gilson do Peixe, Jadson Costa, Juarez Cardoso, Hudson e tantos outros.

SETEMBRO

O mês de setembro está sendo aguardado com muita atenção pelos os candidatos ao pleito no ano de 2012. Candidatos a vereadores, prefeitos estão com a mira direto para o Congresso em Brasília, em virtude das possíveis mudanças na Lei Eleitoral. E como para ter validade para o ano das eleições em 2012. O Congresso tem que aprovar as mudanças antes do mês de setembro.

MUDANÇA

Com a vinda do vice- governador, Robinson Faria, para o camarote oficial do prefeito da cidade de Nova Cruz, na festa do São Pedro. Os líderes políticos da oposição Cid Arruda e Germano Targino deverão ter um novo comportamneto. Germano e Cid já visualizam o vice – governador Robinson Faria no palanque de Flávio em 2012. Em quanto isso os dois pretendem rapidamente da uma resposta ao andarilho ainda no mês de julho.

DIFÍCIL

O prefeito Flávio Azevedo, dificilmente apoiará o projeto de reeleição do deputado estadual, Ezequiel Ferreira. Com a reeleição de Flávio, caso o mesmo se reeleja o mesmo terá uma pessoa bem próxima como candidata. Já se comentam nos bastidores da política que o nome deverá ser a esposa do prefeito, a primeira Dama, Ana Carla. O nome do deputado Ezequiel Ferreira já não é tão doce para o prefeito há meses atrás.

PSDB

O partido do PSDB da cidade de Nova Cruz, já se articula para fazer a sua chapa fechada com aproximadamente 14 nomes para uma chapa proporcional a vereador no município de Nova Cruz. O novo presidente pretende também criar o grupo da juventude do partido do PSDB do município.

NOVA CRUZ – FM AGRESTE

Governadora Rosalba, primeira Dama, Ana Karla, prefeito Flávio e Robinson Faria. poderá ser um novo ciclo de união de uma nova parceria política.

A emissora FM Agreste da cidade de Nova Cruz, do grupo político Robinson Faria, poderá iniciar uma nova janela para o prefeito Flávio Azevedo fazer o seu programa institucional da Prefeitura de Nova Cruz. Flávio,já deu o ponta pé iniciou foi aos estúdio da FM ao lado do vice – governador da governadora Rosalba o dia 28 no São Pedro.

EMISSORA FM TALISMÃ/PB

É Chamada de “Imprensa Marron” pelo prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo. O fato aconteceu em um Programa de radio que o mesmo tem na emissora AM Curimataú. O prefeito parece que não anda bem sintonizado com os integrantes do quadro da vizinha emissora FM Talismã de Belém/PB.

PREFEITO QUE MAIS TRABALHA… Deixe o homem trabalhar pelos menos no rádio…

Foto:Divulgação

O prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo é considerado como o que mais trabalha no RN. Todos os sábados nos estúdio da AM Curimataú em Nova Cruz, o prefeito tem mostrado as suas ações são as seguintes: vou fazer isso? Ex.: Construir o parque de exposição, cobertura do mercado?, Construção de casas? Vou trazer a melhor banda de show? E varias outras mentiras que os ouvintes não agüentam mais de tanta demagogia. Mude esse CD prefeito.

FAMILIA ANDRADE

O prefeito da cidade de Nova Cruz, Flavio Azevedo continuou a fazer crítica a família Andrade referente ao setor da saúde do município.

JULHO

Ainda no mês de Julho o ex-prefeito Cid Arruda pretende fazer um ato de filiações em sua possível nova sigla partidária. O partido do PSB será sem duvida o partido que o ex- prefeito migrará, para enfrentar mais um duelo de titãs na eleições de 2012. Neste ato deverá contar com as presenças de Wilma de Faria e outras lideranças do PSB estadual.

Desligamento

Depois de desentendimentos com Robinson, Wilson Chacon deixa a chefia de gabinete da Vice-Governadoria

Ninguém aguarde Wilson Chacon Júnior no expediente da segunda-feira (04), na Vice-Governadoria. É que o Diário Oficial deste sábado (02) vai trazer o ato de exoneração dele da chefia de gabinete da Vice-Governadoria.

O Blog teve acesso a informações de fonte segura, que houve alguns desentendimentos de Chacon com o vice-governador Robinson Faria (PSD), de quem foi assessor há anos.

Fonte:Blog Marcos Dantas

Mensagem da Governadora – morte de Itamar Franco

Por Assecom-RN

A governadora Rosalba Ciarlini soube da morte do ex-presidente Itamar Franco, durante a reunião com a equipe de auxiliares, neste sábado,02, na governadoria. E postou no seu twitter a seguinte mensagem:
“A política brasileira perde um grande homem público. O ex-presidente e senador Itamar Franco sempre pauta sua vida pela defesa da ética e democracia. Foi um cidadão do Brasil”.
A governadora também encaminhou telegrama se associando a dor da família.

A governadora pretende ir ao velório do ex-presidente Itamar

Decisão sobre Jader Barbalho poderá afetar planos de Cássio na Paraíba

Quem deve estar bastante “aperriado” é o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Se os ministros decidirem seguir  a mesma linha do julgamento no pedido de posse de Jader Barbalho, para julgar do tucano ele corre o risco de não assumir sua vaga no Senado, mesmo tendo sido eleito com mais de um milhão de votos na Paraíba.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi expedida nesta sexta(01), negando a liminar em Ação Cautelar (AC 2909) para Jader Barbalho, candidato ao Senado pelo Estado do Pará que teve registro indeferido com base na Lei Complementar (LC) 135/2010.

Após negar a liminar a favor da posse de Barbalho, o ministro Joaquim Barbosa, em seu voto, explicou que já houve julgamento definitivo sobre o caso no plenário do STF e afirmou que não cabe a um ministro rever a decisão do colegiado. “Não existe previsão legal para juízo de retratação, pelo relator, de decisão proferida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro.

Fonte: Robson Pires

Rogério Marinho vai a festa de São João no Vale Dourado e Nova Natal

 

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) prestigiou mais duas festas juninas na zona Norte de Natal neste sábado (02). O parlamentar participou do São João do clube de mães em Nova Natal e depois foi a mais um arraiá no bairro de Vale Dourado.Rogério Marinho participa de mais seis arraiás em Natal

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou de mais seis festas juninas em Natal na noite desta sexta-feira (01). O tucano esteve presente nos eventos dos bairros do Potengi, Nossa Senhora da Apresentação e Parque Floresta, estes na zona Norte. Depois o parlamentar ainda prestigiou os arraiás de Cidade da Esperança, Bom Pastor e Nova Cidade. A agenda de visitas a festas juninas nos bairros natalenses tem continuidade neste sábado (02).

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN

O Legislativo estadual deu início ao recesso, mas já está batido o martelo que a cidade de Santa Cruz vai receber, no segundo semestre, uma edição do projeto “Assembléia Intinerante”. O deputado Tomba Farias (PSB), ex-prefeito da cidade e propositor da edição em Santa Cruz, pretende realizar uma audiência pública sobre o tema ‘interiorização do turismo’, para discutir o posicionamento da cidade principal destino religioso do estado.

Fonte:DN

O São João da cidade de Brejinho foi bastante concorrido

A cidade de Brejinho que tem a frente o prefeito Joãozinho realizou um grande São João naquele município. O festejo junino contou com a presenças de varias lideranças políticas do Estado.

Confira algumas fotos clicadas pelo blogueiro Daltro Emericiano:

Prefeita de Monte Alegre, Graça ao lado prefeito Joãozinho

Empresário Severino Rodrigues ao lado seu vice na chapa da oposição em Monte Alegre ao lado prefeito Joãozinho

Eleição 2012 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas das eleições municipais de 2012. O primeiro turno  acontecerá  no dia 7 de outubro e segundo, oude houer necessidade, no dia 28 do mesmo mês.  Segundo o TSE, em mais de 5,5 municípios brasileiros serão eleitores prefeitos, vice e vereadores.

DATAS

O prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio vai até 9 de maio de 2012. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial. Os registros dos candidatos podem ser feitos até o dia 5 de julho e, no dia seguinte, passa a ser permitida a propaganda eleitoral, como comícios. Os registros dos candidatos podem ser impugnados até o dia 18 de julho. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e termina no dia 4 de outubro. A diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 19 de dezembro.

Fonte:Blog do Oliveira

POLÍTICA

Quando Itamar recusou Serra para ministroÀs vésperas do impeachment do presidente Fernando Collor, acusado de corrupção, Itamar Franco, que era vice dele, começou discretamente a montar o seu futuro governo.Sua pretensão era a de poder contar com representantes da maioria dos partidos.

Mandou Fernando Henrique Cardoso, então senador pelo PSDB, sondar Lula, presidente do PT. Queria um ministro do PT.Lula recusou a oferta. O PT ficaria de fora. Mas sugeriu, para espanto de FHC, o nome de José Serra para ministro da Fazenda.Itamar conversou com Serra duas vezes. Depois chamou FHC e disse:- Não dá.- Por que?- Porque ele é muito preparado, muito competente, tem boas idéias, mas o que vai querer mesmo é o meu lugar.

POLÍTICA

Governo quer reduzir cota de emendas

As ministras Gleisi Hoffamnn e Ideli Salvatti – Foto:/ Gustavo Miranda Cristiane Jungblut, O GloboMesmo com a reação negativa dos aliados, o governo quer enfrentar o debate da redução da cota das emendas individuais de parlamentares . A primeira medida será derrubar, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, a proposta do relator, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), que proíbe o corte de emendas no valor de até R$ 6 bilhões.Por pressão do Ministério da Fazenda, o governo quer voltar a ter liberdade total de corte. Já a redução da cota de R$ 13 milhões das emendas individuais será debatida no Orçamento da União, cujo projeto só será enviado ao Congresso no final de agosto.Os aliados reclamaram muito [ontem], argumentando que a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi precipitada ao defender a proposta, num momento de rebelião da base.- Esse é um assunto que vai ser discutido no Orçamento. Falar nisso agora é colocar o carro na frente dos bois – afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Leia mais em Governo quer reduzir cota de emendas

Fonte:Blog Ricardo Noblat

ROBINSON FARIA NO RÁDIO
O vice – governador Robinson Faria, depois da campanha de governo no ano de 2010. Vai fazer o seu primeiro programa em um pool de emissora neste domingo. Já estão certas as emissoras: FM Agreste de Nova Cruz e AM Agreste da cidade de Santo Antonio. O programa será levado ao ar às 12h.
CANDIDATURAS A VEREADORES – NOVA CRUZ
Varias candidaturas a vereadores estão sendo postas no município de Nova Cruz. Alguns nomes já são destaques, entre eles: Rogério Felipe, Gilson do Peixe, Jadson Costa, Juarez Cardoso, Hudson e tantos outros.
SETEMBRO
O mês de setembro está sendo aguardado com muita atenção pelos os candidatos ao pleito no ano de 2012. Candidatos a vereadores, prefeitos estão com a mira direto para o Congresso em Brasília, em virtude das possíveis mudanças na Lei Eleitoral. E como para ter validade para o ano das eleições em 2012. O Congresso tem que aprovar as mudanças antes do mês de setembro.
MUDANÇA
Com a vinda do vice- governador, Robinson Faria, para o camarote oficial do prefeito da cidade de Nova Cruz, na festa do São Pedro. Os líderes políticos da oposição Cid Arruda e Germano Targino deverão ter um novo comportamneto. Germano e Cid já visualizam o vice – governador Robinson Faria no palanque de Flávio em 2012. Em quanto isso os dois pretendem rapidamente da uma resposta ao andarilho ainda no mês de julho.
DIFÍCIL
O prefeito Flávio Azevedo, dificilmente apoiará o projeto de reeleição do deputado estadual, Ezequiel Ferreira. Com a reeleição de Flávio, caso o mesmo se reeleja o mesmo terá uma pessoa bem próxima como candidata. Já se comentam nos bastidores da política que o nome deverá ser a esposa do prefeito, a primeira Dama, Ana Carla. O nome do deputado Ezequiel Ferreira já não é tão doce para o prefeito há meses atrás.
PSDB
O partido do PSDB da cidade de Nova Cruz, já se articula para fazer a sua chapa fechada com aproximadamente 14 nomes para uma chapa proporcional a vereador no município de Nova Cruz. O novo presidente pretende também criar o grupo da juventude do partido do PSDB do município.
NOVA CRUZ – FM AGRESTE
A emissora FM Agreste da cidade de Nova Cruz, do grupo político Robinson Faria, poderá iniciar uma nova janela para o prefeito Flávio Azevedo fazer o seu programa institucional da Prefeitura de Nova Cruz. Flávio,já deu o ponta pé iniciou foi aos estúdio da FM ao lado do vice – governador da governadora Rosalba o dia 28 no São Pedro.
EMISSORA FM TALISMÃ/PB
É Chamada de “Imprensa Marron” pelo prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo. O fato aconteceu em um Programa de radio que o mesmo tem na emissora AM Curimataú. O prefeito parece que não anda bem sintonizado com os integrantes do quadro da vizinha emissora FM Talismã de Belém/PB.
PREFEITO QUE MAIS TRABALHA
O prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo é considerado como o que mais trabalha no RN. Todos os sábados nos estúdio da AM Curimataú em Nova Cruz, o prefeito tem mostrado as suas ações são as seguintes: vou fazer isso? Ex.: Construir o parque de exposição, cobertura do mercado?, Construção de casas? Vou trazer a melhor banda de show? E varias outras mentiras que os ouvintes não agüentam mais de tanta demagogia. Mude esse CD prefeito.
FAMILIA ANDRADE
O prefeito da cidade de Nova Cruz, Flavio Azevedo continuou a fazer crítica a família Andrade referente ao setor da saúde do município.
JULHO
Ainda no mês de Julho o ex-prefeito Cid Arruda pretende fazer um ato de filiações em sua possível nova sigla partidária. O partido do PSB será sem duvida o partido que o ex- prefeito migrará, para enfrentar mais um duelo de titãs na eleições de 2012. Neste deverá contar com as presenças de Wilma de Faria e outras lideranças do PSD estadual.
Depois de desentendimentos com Robinson, Wilson Chacon deixa a chefia de gabinete da Vice-Governadoria
Ninguém aguarde Wilson Chacon Júnior no expediente da segunda-feira (04), na Vice-Governadoria. É que o Diário Oficial deste sábado (02) vai trazer o ato de exoneração dele da chefia de gabinete da Vice-Governadoria.
O Blog teve acesso a informações de fonte segura, que houve alguns desentendimentos de Chacon com o vice-governador Robinson Faria (PSD), de quem foi assessor há anos.
Fonte:Blog Marcos Dantas
Mensagem da Governadora – morte de Itamar Franco
Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini soube da morte do ex-presidente Itamar Franco, durante a reunião com a equipe de auxiliares, neste sábado,02, na governadoria. E postou no seu twitter a seguinte mensagem:
“A política brasileira perde um grande homem público. O ex-presidente e senador Itamar Franco sempre pauta sua vida pela defesa da ética e democracia. Foi um cidadão do Brasil”.
A governadora também encaminhou telegrama se associando a dor da família. A governadora pretende ir ao velório do ex-presidente Itama
Decisão sobre Jader Barbalho poderá afetar planos de Cássio na Paraíba
Quem deve estar bastante “aperriado” é o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Se os ministros decidirem seguir  a mesma linha do julgamento no pedido de posse de Jader Barbalho, para julgar do tucano ele corre o risco de não assumir sua vaga no Senado, mesmo tendo sido eleito com mais de um milhão de votos na Paraíba.
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi expedida nesta sexta(01), negando a liminar em Ação Cautelar (AC 2909) para Jader Barbalho, candidato ao Senado pelo Estado do Pará que teve registro indeferido com base na Lei Complementar (LC) 135/2010.
Após negar a liminar a favor da posse de Barbalho, o ministro Joaquim Barbosa, em seu voto, explicou que já houve julgamento definitivo sobre o caso no plenário do STF e afirmou que não cabe a um ministro rever a decisão do colegiado. “Não existe previsão legal para juízo de retratação, pelo relator, de decisão proferida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro.
Fonte: Robson Pires
Rogério Marinho vai a festa de São João no Vale Dourado e Nova Natal
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) prestigiou mais duas festas juninas na zona Norte de Natal neste sábado (02). O parlamentar participou do São João do clube de mães em Nova Natal e depois foi a mais um arraiá no bairro de Vale Dourado.
Rogério Marinho participa de mais seis arraiás em Natal
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou de mais seis festas juninas em Natal na noite desta sexta-feira (01). O tucano esteve presente nos eventos dos bairros do Potengi, Nossa Senhora da Apresentação e Parque Floresta, estes na zona Norte. Depois o parlamentar ainda prestigiou os arraiás de Cidade da Esperança, Bom Pastor e Nova Cidade. A agenda de visitas a festas juninas nos bairros natalenses tem continuidade neste sábado (02).
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN
O Legislativo estadual deu início ao recesso, mas já está batido o martelo que a cidade de Santa Cruz vai receber, no segundo semestre, uma edição do projeto “Assembléia Intinerante”. O deputado Tomba Farias (PSB), ex-prefeito da cidade e propositor da edição em Santa Cruz, pretende realizar uma audiência pública sobre o tema ‘interiorização do turismo’, para discutir o posicionamento da cidade principal destino religioso do estado.
Fonte:DN
O São João da cidade de Brejinho foi bastante concorrido
A cidade de Brejinho que tem a frente o prefeito Joãozinho realizou um grande São João naquele município. O festejo junino contou com a presenças de varias lideranças políticas do Estado.
Confira algumas fotos clicadas pelo blogueiro Daltro Emericiano:
Eleição 2012
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas das eleições municipais de 2012. O primeiro turno  acontecerá  no dia 7 de outubro e segundo, oude houer necessidade, no dia 28 do mesmo mês.  Segundo o TSE, em mais de 5,5 municípios brasileiros serão eleitores prefeitos, vice e vereadores.
DATAS
O prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio vai até 9 de maio de 2012. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial. Os registros dos candidatos podem ser feitos até o dia 5 de julho e, no dia seguinte, passa a ser permitida a propaganda eleitoral, como comícios. Os registros dos candidatos podem ser impugnados até o dia 18 de julho. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e termina no dia 4 de outubro. A diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 19 de dezembro.
Fonte:Blog do Oliveira
POLÍTICA
Quando Itamar recusou Serra para ministro
Às vésperas do impeachment do presidente Fernando Collor, acusado de corrupção, Itamar Franco, que era vice dele, começou discretamente a montar o seu futuro governo.
Sua pretensão era a de poder contar com representantes da maioria dos partidos.
Mandou Fernando Henrique Cardoso, então senador pelo PSDB, sondar Lula, presidente do PT. Queria um ministro do PT.
Lula recusou a oferta. O PT ficaria de fora. Mas sugeriu, para espanto de FHC, o nome de José Serra para ministro da Fazenda.
Itamar conversou com Serra duas vezes. Depois chamou FHC e disse:
– Não dá.
– Por que?
– Porque ele é muito preparado, muito competente, tem boas idéias, mas o que vai querer mesmo é o meu lugar.
POLÍTICA
Governo quer reduzir cota de emendas
As ministras Gleisi Hoffamnn e Ideli Salvatti – Foto:/ Gustavo Miranda
Cristiane Jungblut, O Globo
Mesmo com a reação negativa dos aliados, o governo quer enfrentar o debate da redução da cota das emendas individuais de parlamentares . A primeira medida será derrubar, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, a proposta do relator, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), que proíbe o corte de emendas no valor de até R$ 6 bilhões.
Por pressão do Ministério da Fazenda, o governo quer voltar a ter liberdade total de corte. Já a redução da cota de R$ 13 milhões das emendas individuais será debatida no Orçamento da União, cujo projeto só será enviado ao Congresso no final de agosto.
Os aliados reclamaram muito [ontem], argumentando que a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi precipitada ao defender a proposta, num momento de rebelião da base.
– Esse é um assunto que vai ser discutido no Orçamento. Falar nisso agora é colocar o carro na frente dos bois – afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Leia mais em Governo quer reduzir cota de emendas
Fonte:Blog Ricardo Noblat
 

Deixar um comentário