Política & Políticos – Por Lenilson Costa

ROBINSON FARIA NO RÁDIO

Foi neste domingo dia (03) do corrente mês, que o vice – governador, Robinson Faria, deu pela primeira vez uma entrevista e seu programa na FM Agreste. Robinson falou da importância da região Agreste com a trajetória política dele ao longo de 24 anos. O tom foi da sua decepção com alguns amigos que lhe deixaram, a sua participação maior foi se referindo ao prefeito Pedro Augusto Lisboa da cidade de Passa e Fica.

ROBINSON FARIA – II

Usa o seu primeiro programa  no Agreste direcionado para a cidade de Passa e Fica…

Robinson Faria deu uma alfinetada alguns ex- aliados, de pessoas que lhe acompanharam ao seu lado, por vários anos. Citou “o prefeito de Passa e Fica, como o primeiro na lista dos que lhe deixaram, dizendo que a maior punhalada que o mesmo recebeu foi do atual prefeito da cidade de Passa e Fica, Pepeu, que se esqueceu de tudo que o que eu fiz, para ele e para o município… Foi por tanto o maior traidor de toda a minha vida pública”, concluiu Robinson Faria.

ROBINSON FARIA – III

O vice – governador, Robinson Faria isentou mais vez de falar no caso do ex-prefeito Cid Arruda. Que juntos caminharam por mais de 18 anos em um grande projeto político na cidade de Nova Cruz.

PSD

Robinson Faria diz que o partido do PSD será o maior partido do Estado. Começando já contabiliza a maior bancada da Assembléia Legislativa, e na eleição de 2012, será o que mais irá eleger prefeitos no Estado.

PASSA E FICA – LULA CABLOCO

Vereador de Passa e Fica, Lula Caboclo, Vice- gov ernador Robinson Faria e o amigo blogueiro da Serra de São Bento

O vice – governador Robinson Faria enaltece o vereador Lula Caboclo e mostra que será o próximo candidato a prefeito da cidade de Passa e Fica, e disse que o mesmo é um nome muito forte para chegar a Prefeitura de Passa e Fica

Deputado Antônio Jácome participa da convenção nacional do PMN

Foto – Deputado Antônio Jácome, Jacó Jacome e a secretária-Geral do PMN Telma Ribeiro.

O Deputado Antônio Jácome está em São Paulo onde participa da convenção Nacional do PMN – Partido da Mobilização Nacional, partido que preside no RN.

Jácome viajou acompanhado do filho Jacó Jácome que é coordenador da Secretaria da Juventude do RN e filiado ao PMN.

Desde Abril deste ano, quando assumiu a presidência do PMN no Rio Grande do Norte, o deputado vem desenvolvendo uma grande campanha de filiação e fortalecimento do partido. A meta é levar o PMN aos 167 municípios do estado.

Deu no blog da Serra
Festa do Padroeiro começa no próximo sábado (09)
A Igreja Católica de Serra de São Bento vivencia à partir do próximo sábado 09) até o domingo (17) a tradicional festa do Padroeiro São Bento Abade. De acordo com o pároco, Padre Mário Gomes, a programação religiosa já está fechada e dentre os principais eventos estão caminhadas, casamentos comunitários, primeira eucaristia e pra encerrar uma festa social que promete ser bastante diferente das anteriores.

A Igreja Católica em Serra de São Bento pretende realizar uma noite para a família com atrações culturais que embalarão um clima sadio para que todos os participantes possam se sentir bem e à vontade. Nos próximos dias divulgaremos o cronograma das atividades alusivas ao padroeiro São Bento.

SÃO PEDRO EM NOVA CRUZ

Na foto a esquerda: blogueiro da Serra,Waltinho e sua esposa .

Quem esteve no São Pedro da cidade de Nova Cruz, foi o nosso amigo Waltinho. Que ao lado da sua esposa também marcou presença no evento. 

EDUCAÇÃO

Fátima participa de debate sobre PNE na Paraíba

A presidenta da comissão de educação e cultura, deputada Fátima Bezerra, estará nesta segunda-feira na Paraíba participando de Audiência Publica sobre o Plano Nacional de Educação. Pela manhã Fátima fará o debate em João Pessoa no Auditório da Reitoria da UFPB, á tarde Fátima estará em Campina Grande fazendo o debate sobre o PNE na Associação Comercial.

O evento intitulado “Eu, você, todos pela educação” é uma iniciativa do deputado federal Luiz Couto (PT/PB). Ainda na segunda-feira, a deputada Fátima participa do lançamento do livro “Muito além do nosso eu” do cientista Miguel Nicolelis.

III Congresso Nacional dos Técnicos Agrícolas

O III Congresso Nacional será realizado nos dias 27 de julho a 1 de agosto de 2011, no Estado do Rio Grande do Sul, quando na oportunidade serão comemorados os 70 anos e fundação da primeira Entidade dos Técnicos Agrícolas no Brasil, a ATARGS – Associação dos Técnicos Agrícolas do RS, e o Centenário da Profissão do Técnico Agrícola.

Local: Bento Gonçalves (RS)

Promoção:

– Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA

– Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul – ATARGS

Organização:

– Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA

– Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul – ATARGS

– DSC – Consultoria em Serviços Turísticos

Apoio:

– Associação dos Fumicultores do Brasil – AFUBRA

– Beigrupo

– Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves

Fonte: http://psolnovacruz.blogspot.com/2011/07/iii-congresso-nacional-dos-tecnicos.html

Secretária Adjunta da Sesap é nomeada professora da UFRN

Por Assessoria de Imprensa Sesap

A Secretária Adjunta de Estado da Saúde, Ana Tânia Sampaio, recebeu com entusiasmo, na data de hoje (01), a informação, publicada no Diário Oficial da União, sobre a nomeação em caráter efetivo do concurso a que a mesma se submeteu para o cargo de Professor, Classe Adjunto, nível I , da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Diante da nomeação, a Secretária terá que optar, no prazo de 30 dias a partir da data de publicação, para se apresentar nessa nova missão. Até lá, estará colaborando com o Governo do Estado em sua função, ao lado do Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda.

Lei pode liberar milhares de presos

Entra em vigor hoje a nova Lei das Cautelares, que permite ao juiz aplicar, além de prisão ou liberdade, outras medidas a suspeitos de crimes.

Dependendo da decisão judicial, dezenas de milhares de pessoas que hoje estão presas poderão ser liberadas e aguardar em liberdade o julgamento de seus processos.

Ao mesmo tempo, juízes poderão impor limites e obrigações para quem não for preso e evitar prisões desnecessárias.

A Lei 12.403 prevê que o juiz poderá determinar que o suspeito se apresente periodicamente em juízo, permaneça em casa durante a noite ou em dias de folga, proíba que ele frequente determinados lugares.

Ou mantenha contato com certas pessoas, suspenda o exercício de função pública ou a atividade econômica do suspeito, determine a internação provisória ou o monitoramento eletrônico do acusado.

Sete cidades do RN serão beneficiadas com Plano Nacional de Banda Larga

Sete cidades do RN foram incluídas na lista das 100 primeiras cidades beneficiadas com a internet rápida do Plano Nacional de Banda Larga. Os municípios do RN escolhidos foram Santa Cruz, Nova Cruz, Passa e Fica, Parnamirim, Lagoa d´Anta, Extremoze Açu.

No geral, a região Nordeste foi a principal contemplada pela Telebrás, com 58 municípios atendidos, seguido da região Sudeste, com 30 cidades.

Deixar um comentário