Prefeitos comemoram prorrogação para pagar emendas

Nesta quinta-feira (30), o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, acordou com uma ligação do prefeito de Brejinho (RN), João Gomes, no Agreste Potiguar, parabenizando-o pela luta em defesa da prorrogação das emendas parlamentares, destinadas aos municípios, e que seriam canceladas hoje pela presidente Dilma Rousseff.“Prevaleceu a sensibilidade da nossa presidente. Ela soube conciliar os interesses da equipe econômica do governo com as nossas justas reivindicações, no parlamento, em defesa das prefeituras”, respondeu o deputado ao prefeito que preside a Associação dos Municípios do Litoral Leste e do Agreste Potiguar (AMLAP).

Em ligação semelhante da prefeita Marília Dias, de Macaíba, o líder do PMDB aceitou convite para ir na sexta-feira (1) ao município da Região Metropolitana de Natal.
“Temos muito o que comemorar”, disse o deputando, ressaltando a satisfeito com o resultado das intensas negociações dos últimos dias entre os líderes da base de apoio ao governo no Congresso Nacional e a ministra Ideli Salvatti.

Antes do café da manhã, Henrique Alves também foi saudado pelo prefeito de Lajes (RN), Benes Leocádio e presidente da Federação dos Municípios do Rio grande do Norte.

O presidente da FEMURN agradeceu ao líder, reconhecendo o empenho do parlamentar potiguar ao negociar, até a exaustão, com a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, interlocutora entre os líderes da base de apoio e a presidente Dilma.

Pelo acordo, os restos a pagar, no valor de R$ de 4 bilhões em emendas parlamentares, serão pagos gradativamente. Os projetos deverão ser habilitados em até três meses, sem nova prorrogação, para a liberação das emendas.

Municípios como Pedra Grande, Serrinha, Alto do Rodrigues, Caiçara do Rio dos Ventos e Jandaíra, que perderiam recursos do Ministério da Agricultura, por exemplo, ganharam fôlego para que possam apresentar os projetos e consigam se habilitar.

“São problemas técnicos e de licenças ambientais, principalmente, que precisão de uma ação rápida dos prefeitos”, alertou o líder do PMDB.

Fonte:Fator RH

Deixar um comentário