Presidente da ALRN recebe empresários alemães do setor de energia alternativa

FOTOS: João Gilberto

Presidente da Assembléia Ricardo Mota acompanhados do presidente da Organização de Cooperativas do Brasil (OCB/RN), Roberto Coelho, que também é vice presidente da OCB nacional e do prefeito de Furth im Wald, Johannes Müller e do grupo de empresarios alemães.

Uma comitiva de empresários alemães interessados em investir na produção de energia alternativa no Rio Grande do Norte foi recebida pelo presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PMN) na manhã desta segunda-feira, 11. Eles estavam acompanhados do presidente da Organização de Cooperativas do Brasil (OCB/RN), Roberto Coelho, que também é vice presidente da OCB nacional e do prefeito de Furth im Wald, Johannes Müller.

O grupo está no Estado atendendo a convite do presidente da Assembleia, por meio da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, presidida pelo potiguar Roberto Coelho.

Ricardo Motta falou sobre as potencialidades do Estado para gerar energia eólica e termo solar e dos seus projetos para o cooperativismo. O presidente da Assembleia recentemente relançou a Frente Parlamentar Cooperativista (Frencoop) e no dia 25 de agosto próximo irá realizar audiência pública sobre o novo modelo energético, com a presença de autoridades do Ministério das Minas e Energia e de empresários do setor.

 Após a breve reunião no gabinete da Presidência, eles conheceram as instalações da Casa. A comitiva está em Natal desde sexta-feira passada (8) e veio ao Estado para conhecer projetos de energias renováveis, mantendo contatos empresariais e políticos e conhecendo locais de possíveis investimentos para firmar parcerias. No Rio Grande do Norte as cooperativas que hoje atuam como distribuidoras de energia pretendem ser produtoras de energia solar e termo solar. A Alemanha oferece tecnologia de ponta na fabricação do maquinário.

Domingo, eles estiveram em Pedro Velho, onde houve a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Mútua entre o município e Furth im Wald, com entrega do título de cidadão honorário ao prefeito Johannes Müller. A parceria proporcionará, num primeiro momento, o intercâmbio de estudantes e de profissionais. À tarde eles terão reunião na Fiern e em seguida com a governadora Rosalba Ciarlini.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Deixar um comentário