Rio de Janeiro acolhe cidades sede para sorteio preliminar da Copa do Mundo da FIFA 2014

O primeiro evento oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 realizado na manhã desta sexta-feira (29), na Marina da Glória (RJ), serviu para o presidente do Comitê Organizador Local (COL/FIFA), Ricardo Teixeira, reafirmar que todas as 12 cidades-sede do evento estão cumprindo os cronogramas estabelecidos pela entidade.

Representando o estado do Rio Grande do Norte estavam o secretário da Secopa do Governo do RN, Demétrio Torres; o secretário da Secopa Natal, Rodrigo Cintra; e os secretários de Comunicação do município e do estado, Jean Valério e Alexandre Mulatinho, respectivamente.

Ricardo Teixeira também demonstrou, com imagens de todas as cidades que sediarão o evento, que as obras das Arenas estão dentro das estimativas do COL e que as cidades-sede que dependem de financiamento do BNDES, como Natal, através do Governo do RN, estão com seus processos rigorosamente dentro das expectativas da entidade financeira.

Está em andamento na cidade do Rio de Janeiro o sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2014 e, na manhã desta sexta-feira, houve a coletiva de imprensa com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, do presidente da CBF e COL-FIFA, Ricardo Teixeira, além de autoridades das 12 cidades-sede.

“Teremos 12 cidades-sede. Isto já está definido desde o nosso projeto de conquista da Copa no Brasil. Neste primeiro evento, quero aqui destacar o empenho o Governo Federal, na figura da presidenta Dilma Rousseff, que tem dedicado total prioridade para os assuntos relativos à Copa do Mundo da FIFA 2014 e do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que tem sido incansável nas ações relativas ao maior evento do mundo”, disse Ricardo Teixeira.

Deixar um comentário