Rogério Marinho critica falta de planejamento do governo na execução do Orçamento

O deputado federal Rogério Marinho, coordenador da bancada do PSDB na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, criticou a falta de planejamento do governo federal na execução do Orçamento.O parlamentar se referia a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT), que prorrogou por mais três meses o decreto que cancelava as emendas dos deputados de anos anteriores incluídas no chamado “restos a pagar” de 2009.

“O grande problema é a forma como o governo administrou o orçamento. O orçamento virou uma peça de ficção. O governo todos os anos consegue aumentar seu estoque de restos a pagar. Não tem gestão, não tem controle, não tem capacidade operacional para executar o orçamento. Esse ano o governo inscreveu mais de R$ 100 bilhões no restos a pagar”, disse Rogério Marinho em entrevista a TV Câmara nesta quinta-feira (30).

O prazo para a extinção das emendas terminaria a meia-noite de ontem. O impasse chegou a inviabilizar qualquer votação no plenário da Câmara na última quarta-feira (29). Agora, as emendas que ainda não foram liberadas possuem mais três meses para conseguir se transformar em realidade.

Deixar um comentário