Rogério Marinho participa da abertura da Convenção do Metrópole Digital

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) esteve presente na abertura da primeira Convenção do Metrópole Digital, que começou neste domingo (17), a partir das 9 horas e segue até a segunda-feira (18), durante todo o dia. Os eventos serão realizados no Centro de Convenções, na Via Costeira.

O Metrópole Digital foi criado por Rogério Marinho e implantado com sucesso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo do projeto é capacitar estudantes de 14 a 17 anos na área da Tecnologia da Informação, um primeiro passo para transformar Natal em uma espécie de pólo nacional neste setor, um dos que mais cresce no mundo. Na programação dos eventos, constam várias palestras, mesas redondas, painéis e tutoriais.

A primeira turma do projeto foi iniciada em marços de 2010, com 1.195 alunos do ensino médio, escolhidos por meio de uma seleção feita pela própria UFRN, sendo em sua maioria oriundos de escolas públicas da cidade. Com o final do projeto, mais de 700 estudantes receberão seus diplomas em solenidade que acontecerá na próxima sexta-feira (22).

Rogério Marinho já destinou mais de R$ 40 milhões em emendas para o projeto. “O Metrópole Digital não deve ser visto apenas como um projeto político ou de um segmento, mas de toda a sociedade potiguar”, diz Rogério Marinho. Mais informações podem ser obtidas pelo www.metropoledigital.ufrn.br/conferencia.

Deixar um comentário