Rogério Marinho será palestrante no maior evento de computação do Brasil

Natal será a partir desta terça-feira (19) a capital da computação e da informática no Brasil. Até a próxima sexta-feira (22), a capital potiguar recebe o principal evento deste setor no país: o XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). O evento será realizado no Centro de Convenções, Via Costeira.

Criador do Metrópole Digital, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) é um dos palestrantes da CSBC. O parlamentar vai discutir o tema “Inclusão Digital: Experiências, Perspectivas e Desafios Futuros”, no próximo dia 22 de Julho, a partir das 14h30, quando abordará, justamente, o Metrópole Digital, implantado com sucesso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O CSBC é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e tem a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional da área. Em 2011, o evento acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho, em Natal.

O Congresso é composto por vários eventos, que acontecerão durante o toda a semana, sempre no Centro de Convenções. Um deles será o XLI Seminário sobre Computação na Universidade (Secomu), que discute as questões políticas, sociais, econômicas e culturais associadas ao impacto que a Computação traz em áreas de grande relevância para o país.

A participação do deputado Rogério Marinho acontecerá como parte do Secomu. Além do tucano, também foram convidados para debater sobre “Inclusão Digital” o professor da PUC-Rio, Luis Fernando Soares, e o conselheiro do Comitê Gestor da Internet, Carlos Afonso. O trio terá como moderador o professor da UFRGS, Flávio Rech Wagner. O painel terá como objetivo apresentar e discutir experiências recentes de programas e iniciativas de inclusão digital no país, assim como debater perspectivas e desafios futuros.

Para este ano, o tema escolhido para o Congresso foi “Computação para todos: No caminho da evolução social”. O CSBC 2011 está sendo organizado pelo Departamento de Informática e Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Toda a programação do evento pode ser conferida por meio do site www.dimap.ufrn.br/csbc2011.

Deixar um comentário