Rosalba elogia Metrópole Digital e diz que espera ampliar projeto

O projeto Metrópole Digital foi elogiado na manhã desta quinta-feira (28) pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A democrata disse que espera ampliar o programa nos próximos anos. O posicionamento da gestora aconteceu durante o lançamento do Fórum Estadual de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, solenidade realizada no auditório do Sebrae.

Na oportunidade, Rosalba Ciarlini ainda elogiou o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), criador do Metrópole Digital. O projeto, implantado com sucesso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), formou na semana passada sua primeira turma de programadores em software e hardware, com 407 alunos.

 “Tenho contado com Rogério Marinho não somente em Brasília, na luta por leis melhores para nosso país, mas também com seu empenho para o RN. O governo do Estado está em processo de avanço na área da Educação e eu quero dizer que o seu Metrópole Digital já está dando frutos”, disse Rosalba fazendo questão de elogiar Rogério Marinho diante de dezenas de empresários potiguares.

Ainda segundo a governadora, “os primeiros 150 alunos da rede pública já foram beneficiados pelo projeto e nós queremos chegar agora aos milhares, isso graças ao seu compromisso como parlamentar. Nós sabemos também que outros projetos virão, porque suas ideias estão fervilhando”.

Apenas Rogério Marinho já destinou cerca de R$ 40 milhões em emendas para o projeto de sua autoria. “O Metrópole Digital deve ser visto como um programa a favor de toda a sociedade potiguar. Nós estamos inserindo nosso Estado no mapa da tecnologia da informação”, disse o parlamentar.

 

Deixar um comentário