Antônio Jácome admite que PMN pode ter candidato próprio à Prefeitura de Natal em 2012

Fotos: Márlio Forte

Deu no Blog do Oliveira

Um novo PMN. Esse foi o sentimento externado pelo presidente estadual do PMN, deputado estadual Antônio Jácome, durante encontro municipal do partido neste sábado(27) na Assembléia Legislativa.

 

Foi o primeiro encontro do partido sob a presidência de Jácome. Embora tenha sido um evento municipal, o encontro reuniu militantes do partido não apenas de Natal, mas de vários municípios do interior.

Além de militantes e simpatizantes do PMN, estiveram presentes políticos de outros partidos, como o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB; advogado Joanilson de Paula Rêgo, presidente do PSDC no RN; e o vereador Sérgio Andrade, que preside o PP no Estado. Também esteve presente o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, Renato Dantas.

Papo-papo com Antônio Jácome

Blog – Deputado, o PMN lançará candidatura própria a prefeito de Natal em 2012?

Jácome – A discussão sobre a eleição majoritária nós só vamos fazer no próximo ano.  Este ano estamos preparando a nominata para elegermos uma bancada de vereadores em Natal. A prioridade deste ano é preparar essa nominata. Candidatura a prefeito vamos deixar para o próximo ano.

Blog – Mas o senhor descarta a possiblidade de o PMN ter candidato próprio a prefeito de Natal?

Jácome – Não, até porque essa é a busca de todos os partidos. A eleição em dois turnos é exatamente para  isso, para estimular candidaturas. Depois, no segundo turno, as afinidades irão definir as alianças entre os partidos. Podemos, sim, ter candidato próprio, mas essa é uma discussão que só vai acontecer em 2012.

Blog – O PMN integra a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini. O partido seguirá a orientação política da governadora na eleição para a Prefeitura de Natal em 2012?

Jácome – Nós temos sintonia política e administrativa com a governadora Rosalba Ciarlini. Estamos muito afinados e certamente sempre vamos ouvir a sua palavra e a sua orientação.

Deixar um comentário